enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

São Wilson!

Ídolo do Coritiba está perto de quebrar marcas e cravar seu nome na história

Wilson tem sido o principal destaque nas últimas temporadas do Coxa. Arqueiro tem feito bonito também com os pés

  • Por Luiz Ferraz
Wilson é "o cara" do Coritiba nas últimas temporadas. Foto: Albari Rosa.

Goleiro, ídolo, salvador da pátria, artilheiro, herói. Dono da meta do Coritiba pelo quarto ano seguido, o goleiro Wilson vem colecionando alguns feitos, marcas importantes e cada vez mais a empatia do torcedor coxa-branca. Já são 188 jogos com a camisa do Verdão. Foram 188 vezes que o arqueiro vestiu a camisa 84 para, na maioria das vezes, ser o grande protagonista alviverde nas partidas. Com isso, o jogador já tornou-se o quinto goleiro que mais vestiu a camisa do clube e caminha a passos largos para quebrar outras marcas.

“Estou feliz por alcançar essa marca e ultrapassar um grande goleiro que fez história aqui como o Fernando Prass e chegar ao top 5 de goleiros que mais vestiram a camisa. Não é para qualquer um. Uma marca para se orgulhar muito. Manter uma sequência como essa em um grande clube exige muito trabalho, dedicação, empenho. Procuro sempre trabalhar da mesma maneira, independentemente da situação, para conseguir essa regularidade. É importante para o jogador e para o goleiro principalmente”, revelou Wilson.

+ Leia mais: Coritiba busca algo inédito na Série B

Wilson foi contratado pelo Coritiba em meio à turbulência que o clube vivia na temporada de 2015. Chegou comendo pelas beiradas, mas logo ganhou seu espaço. Sob o comando do técnico Ney Franco, tornou-se titular da meta alviverde para não sair mais. Ali, naquele mesmo ano, já ganhou o torcedor coxa-branca com grandes defesas e com atuações importantes que garantiram o clube na primeira divisão.

Em todo esse tempo à frente da meta do Coritiba, Wilson se notabilizou por suas defesas, mas também pela habilidade e facilidade nas cobranças de penalidades. Não à toa, neste ano, o camisa 84 chegou, na vitória por 2×1 sobre o Juventude, quando marcou aos 52 minutos do segundo tempo, ao seu oitavo gol com a camisa coxa-branca. Foram cinco somente em 2018 e o posto de um dos principais goleadores do clube na atual temporada.

+ Confira também: Wilson quer ser a arma do Coxa também nas cobranças de falta

Por isso, além de estar no top 5 dos goleiros que mais vestiram a camisa do Coritiba, Wilson também é o arqueiro que fez mais gols pelo clube. Se engana quem pensa que o camisa 84 quer parar por aí. Incentivado pelo técnico Argel Fucks, recém-contratado pelo Coxa, e pelo ex-técnico e agora auxiliar, Tcheco, o arqueiro do Verdão está treinando cobranças de falta e pode ser um trunfo do clube na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, ele tem um gol na carreira, quando ainda atuava pelo Figueirense.

“Já fiz um gol de falta no Figueirense e na base do Flamengo. O Tcheco e o Argel, agora, falaram para eu continuar treinando, voltar a pegar mais intensidade nos treinos de falta. Temos outros bons cobradores, mas se precisar em algum momento da partida, vou estar pronto. Quando for bater, é preciso treinar o posicionamento do time, caso alguma coisa não dê certo. Não é uma coisa que tenha esse objetivo. O pênalti foi natural, não forcei nada. Estava sempre treinando, precisou, estava pronto e hoje estou sendo um dos principais da equipe. A falta será da mesma maneira, sem forçar, vou continuar treinando e, se um dia tiver, vou tentar aproveitar também”, reforçou Wilson.

+ Briga no topo: Coritiba tem tabela repleta de confrontos diretos na Série B

O camisa 84, ao final da Série B, deve chegar a marca de 196 jogos pelo Coritiba. Com contrato com o clube até 2020, caso não seja seduzido por outra proposta, como vem acontecendo ao final de cada temporada, Wilson deve atingir o Top 3 e ultrapassar os goleiros Hamilton (233) e Edson Bastos (202). “Não chego a 200 neste ano. Tenho contrato até 2020 e vou chegar a 200 no ano que vem se tudo ocorrer normalmente. Até brinquei com alguns que ia jogar no Brasileiro de Aspirantes para chegar a 200 neste ano. Sou fominha”, brincou ele.

O goleiro é, sem dúvidas, um dos grandes nomes do futebol paranaense na atualidade. Do Coritiba, com certeza. Wilson tem dado um pouco de alegrias ao torcedor que, nos últimos anos, tem sofrido com a montagem de times pouco competitivos e que sofreram no Brasileirão até o rebaixamento à segunda divisão no ano passado. Mesmo nos momentos mais complicados, o camisa 84 sempre teve seu esforço, trabalho e talento reconhecidos pelo torcedor.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

“Fico feliz pelo carinho que recebo do torcedor. Não tem preço que pague. Fruto da dedicação, da entrega. Não só de torcedores do Coxa, mas de outros clubes, que me encontram na rua e elogiam. Mostra que estou no caminho certo. Os outros que estão ali tiveram grandes momentos aqui e marcaram história. Só de estar entre eles já me deixa muito satisfeito e espero manter essa sequência, ter esse reconhecimento com boas atuações e também conquistando coisas pelo clube também”, finalizou.

Wilson, ao final do ano passado, depois do rebaixamento do Coritiba à segunda divisão, teve propostas para deixar o clube, inclusive do futebol internacional. O goleiro optou por permanecer para recolocar o clube de volta à elite. A missão é difícil de ser conseguida ainda neste ano, mas o capitão do Verdão estará à frente da equipe que vai lutar até o fim pelo acesso.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

8 Comentários em "Ídolo do Coritiba está perto de quebrar marcas e cravar seu nome na história"


José  pereira
José pereira
4 dias 22 horas atrás

isso é só mais um exemplo que explica por que o coritiba é vergonha do estado e motivo de piada nacional.pensam que são tão grandes mas no dia a dia, este tipo de bobagem irrelevante é motivo de destaque em jornal e até comemoração

Luiz Costa
Luiz Costa
5 dias 1 hora atrás

Logo vai ser vendido pra um time grande.

Cicero RKL
Cicero RKL
5 dias 2 horas atrás

Ídolo do Cocô-ritiba só podia estar na SEGUNDONA mesmo!… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alto De tantas Glórias
Alto De tantas Glórias
5 dias 2 horas atrás

Pior o teu ídolo que está preso alí na PF no Sta Cândida kkkkkkkkk

Enrabador de Paquitas e Galinhas da série B
Enrabador de Paquitas e Galinhas da série B
5 dias 3 horas atrás

Bom dia Paquitas da 2° divisão!!!! Nanicas do Paraná!!!!

General
General
5 dias 3 horas atrás

O jornalista Juarez Vilela Junior, escreveu: “Segundo turno tá igual Brasileiro 1985. Ninguém sabe como chegaram lá, mas agora é Coxa ou Bangu”. Muito boa essa definição

Cicero RKL
Cicero RKL
5 dias 2 horas atrás

Os facistas do Bolsonaro são bem cocô-xas mesmo, agora quebram o pau na rua igualzinho queda do Cocô-ritiba no jogo final contra o Fluminense! Os cocô-xas são uma piada no futebol e na política, não tem jeito!… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alto De tantas Glórias
Alto De tantas Glórias
5 dias 2 horas atrás

Os Poodles nazistas como o Cícero do KLB aí não lembra de poodle x vice da gama em Joinville que até morreu gente! Ou de 2 anos atrás quando invadiram o estacionamento e quebraram carros dos jogadores. Facista olha o Coroné gagá! Vc nem sabe o que é facismo

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas