O Coritiba fez a sua parte e, com muita tranquilidade, goleou o Toledo por 4×0, neste sábado (9), no Couto Pereira, e avançou para as semifinais do Campeonato Paranaense. Seu próximo adversário será o PSTC, a grande surpresa da competição, que após perder por 3×0 em casa o jogo de ida, devolveu o placar em cima do J. Malucelli, no Ecoestádio, e nos pênaltis passou para a próxima fase.

A incrível virada, e o fato de a equipe de Cornélio Procópio ter derrotado o Coxa na primeira fase (2×1) fazem com que o técnico Gilson Kleina peça atenção redobrada contra o próximo adversário. No entanto, o treinador já adiantou que o Alviverde buscará duas vitórias nessa semifinal.

“Não podemos tirar o mérito do PSTC. Reverter três gols é muito complicado. Eles vão pegar moral com esse resultado, são fortes dentro de casa, mas temos que ir para lá para adquirir uma vantagem e conquistarmos o nosso objetivo dentro de casa”, afirmou o treinador.

A primeira partida da semifinal será no próximo domingo (17) no Ubiraja Medeiros, em Cornélio Procópio. Antes, o Coritiba joga pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (13), o Coxa enfrenta o Guarany de Sobral, às 19h30, no interior do Ceará.