Coritiba

Geraldo deve ser a ‘novidade’ no clássico

O Coritiba enxerga o clássico Atletiba como uma oportunidade de voltar à liderança do Campeonato Brasileiro. Por isso, o técnico Marquinhos Santos não descarta reforçar o poder ofensivo da equipe. Entre as opções, estão os atacante Keirrison, que deve figurar pelo menos no banco de reservas, e o angolano Geraldo. Além disso, o lateral-esquerdo argentino Raul Iberbia também pode aparecer no clássico para dar mais apoio no campo de ataque.

Dos três, não será surpresa se Geraldo iniciar a partida. Substituto natural do meio-campo Rafinha, ao longo do Campeonato Paranaense e nas rodadas iniciais do Brasileiro, o jogador pode assumir a lacuna aberta com a saída do ex-camisa 7. Liberado de participar da intertemporada em Foz do Iguaçu, para tratar de sua naturalização – recentemente ele renovou contrato por mais dois anos -, o angolano-brasileiro depende apenas de ter seu nome publicado no BID da CBF.

Segundo o empresário do jogador, Nadim Andraus, hoje sai a legalização de Geraldo. “Ele já recebeu o passaporte brasileiro e só não ficou à disposição no jogo contra o Flamengo ( 2 x 2, no sábado passado) porque não saiu a tempo no BID, o que deverá acontecer hoje”, disse. Bom para o Coritiba que o atacante esteja à disposição justamente contra o Atlético. No Campeonato Paranaense, Geraldo fez jus à fama de carrasco rubro-negro, que se iniciou em 2010 quando marcou o gol do título estadual daquele ano. Autor de dois gols nas partidas decisivas contra o Atlético, ele foi peça fundamental para a conquista do quarto título estadual seguido contra o tradicional rival.

Com a nova determinação da Fifa, que estabelece a presença de até 12 jogadores no banco de reservas, o técnico Marquinhos Santos também deve contar com o atacante Keirrison, recuperado de grave lesão no joelho direito, e ainda com o lateral argentino Raul Ibérbia, que regulariza sua situação no país ainda nessa semana. Apesar disso, por se tratar de uma clássico, o comandante alviverde faz mistério.

Como os atletas receberam folga ontem, após o empate contra o Flamengo, Marquinhos Santos aguarda a reapresentação, hoje cedo, e os treinamentos da semana para definir os relacionados para a partida. “Estamos acompanhando esse processo da Fifa e já estávamos a par dessa situação. Abre mais possibilidade ao treinador. Não somente em posições, mas também em características. Então, é uma situação na qual vamos estar atentos e usufruir”, disse.