Ganhar o “título” do returno é a nova meta do Alviverde

A vitória sobre o Atlético-MG foi muito comemorada pelos jogadores do Coritiba. Não só pela forma como o resultado veio, após muita pressão do adversário, mas também pela importância dos três pontos conquistados.

Com o triunfo, o Coxa chegou aos 45 pontos, número considerado por todos como mágico para escapar do rebaixamento. “Estávamos buscando isso. O nosso primeiro objetivo alcançamos e agora temos que buscar terminar a temporada da melhor maneira possível. Mostramos que podemos jogar de igual para igual contra qualquer um”, declara o meio-campo Èverton Ribeiro.

“Valeu o nosso empenho. Corremos bastante, nos dedicamos e saímos de cabeça erguida. Era muito importante para nós conquistarmos estes três pontos”, completa o volante Willian.

Um dos destaques do Alviverde ontem, o goleiro Vanderlei ressaltou a postura da equipe e também não se dá por satisfeito. “Mais uma vez foi o mérito da nossa equipe. Fico feliz por poder ajudar.

A equipe conseguiu lá na frente fazer o gol e nós seguramos aqui atrás. Chegamos aos 45 pontos, mas não podemos parar por aqui e temos que continuar jogando”, afirma.

Matematicamente, o Coxa ainda pode terminar o Campeonato Brasileiro na5.ª colocação, ocupada atualmente pelo Botafogo, que soma 51 pontos. Além disso, o Coritiba volta a sonhar com o simbólico título do segundo turno.

O clube está em terceiro lugar e chegou aos 26 pontos, cinco a menos que o líder Fluminense, carrasco alviverde no passado, e que ontem empatou contra o São Paulo, segundo colocado no returno. “É o trabalho de todo grupo, comissão, diretoria e presidente.

Foi este trabalho em conjunto que fez com que nós pudéssemos fazer esta campanha no segundo turno e buscar este título, que pode ser simbólico para muitos, mas que para nós vale muito”, diz o técnico Marquinhos Santos.