O gelado Couto Pereira vai receber às 19h15 desta quinta-feira (19) o jogo decisivo entre Coritiba e Juventude valendo uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O frio e a chuva devem espantar o torcedor coxa-branca do estádio para acompanhar o duelo contra o time de Caxias do Sul. Em campo, o técnico Gilson Kleina deve colocar em campo o mesmo time que entrou em campo contra o Cruzeiro, no último sábado, quando o Verdão venceu a Raposa por 1×0, no Alto da Glória.

O treinador alviverde, para encarar o Juventude, ainda não pôde contar com os jogadores que estão no departamento médico ou estão em fase de transição para os trabalhos com bola. O zagueiro Luccas Claro, o lateral-direito Ceará, além dos meias Juan e Dudu foram vetados para o compromisso diante do time gaúcho.

Por isso, o comandante alviverde levou ao pé da letra o ditado de que “em time que está ganhando não se mexe”. Assim, o jovem-lateral direito Dodô e o zagueiro Rafael Marques foram confirmados na defesa alviverde mais uma vez. O setor de contenção do Verdão é o único que não será modificado e contará mais uma vez com a dupla de volantes formada por Alan Santos e João Paulo.

Do meio para frente, o Coxa terá mais uma vez três mudanças com relação ao setor ofensivo considero ideal. Sem contar com os meias Juan e Dudu, Ruy e Gonzalez serão os responsáveis pela criação das jogadas. Na frente, o atacante Negueba começará o jogo mais uma vez entre os reservas e,assim, Vinicius e Kléber terão a missão de fazer os gols necessários – pelo menos dois – para classificar o Verdão para a próxima fase da Copa do Brasil.

O público no Couto Pereira não deve ser dos melhores. Fora do estádio, até pelo frio e pela garoa que castiga Curitiba desde as primeiras horas desta quinta-feira, a movimentação segue muito pequena. Também pelo horário da partida, que começará às 19h15, a tendência é de que muitos torcedores cheguem ao Alto da Glória já com a bola rolando.