A derrota por 3 x 2 para o Botafogo já é passado no Coritiba, e que interrompeu uma invencibilidade de 28 jogos do time no Couto Pereira, deixou marcas no elenco alviverde. Segundo o zagueiro Emerson, a partida servirá de lição para os próximos compromissos. “É ruim perder em casa, diante do nosso torcedor. A gente sabe do nosso dever e temos que cumprí-lo em casa. Com certeza vamos aprender com esta derrota”, afirmou.

Para ele, as cobranças e críticas após o jogo são normais, mesmo com o time vindo de bons resultados anteriormente. Mas o mais importante, segundo o jogador, é que dentro do grupo todos confiam no potencial da equipe. “Sabemos das cobranças. Fomos campeões há três semanas, mas hoje a cobrança já acontece de novo. O mais importante é que a cobrança venha de dentro e nenhum duvide do trabalho do outro. Temos muita confiança entre nós jogadores”, disse.

Sérgio Manoel ressaltou a qualidade do elenco coxa-branca e destacou que é possível reverter esta situação, embora admita que as duas derrotas no início do Brasileirão deixam o time em uma situação desconfortável na tabela. “O grupo é bastante qualificado para jogar todas as competições. Claro que as duas derrotas nos prejudicam, deixam a gente lá atrás, mas vamos dar a volta por cima no Brasileiro. O Coritiba é um clube grande e trabalha para sempre estar lá em cima”, completou.