O técnico Paulo César Carpegiani ganhou um importante reforço para a estreia do Coritiba no Campeonato Paranaense. O atacante colombiano Yilmar Filigrana foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, no final da tarde desta sexta-feira (27) e, assim, está à disposição para o duelo contra o Cianorte, domingo (29), no Albino Turbay.

continua após a publicidade

O ataque vinha sendo o principal problema do treinador para este início de temporada, principalmente para esta primeira rodada, uma vez que Kléber está suspenso e Neto Berola e Rildo ainda se recuperam de lesões do ano passado. Tanto que Henrique Almeida, mesmo sem estar nas condições físicas ideais, está relacionado para o confronto.

Desta forma, agora Carpegiani tem até uma dúvida para definir quem será o centroavante titular. Ainda sem saber se poderá contar com Filigrana, o técnico apostava em Léo Santos para formar dupla de frente com o Iago, mas o colombiano se destacou na pré-temporada e nos jogos-treinos e pode surgir como novidade na equipe.

Aos 26 anos, Filigrana foi o primeiro reforço contratado pelo Coxa para a nova temporada. O novo centroavante foi observado quando o Coxa, no ano passado, esteve na Colômbia para disputar as quartas de final da Copa Sul-Americana diante do Atlético Nacional e chamou a atenção dos seus profissionais.

continua após a publicidade

O jogador, de 1,88m, tem característica de ser um atacante mais de referência e ficou marcado por ser um bom finalizador nos clubes em que passou. Por ser um jogador estrangeiro, a documentação demorou para ser toda resolvida, apenas com o nome do atleta chegando à CBF nesta sexta-feira (27).

“O Filigrana foi um jogador observado por nós, pelo departamento de observação e pela nossa comissão. A gente costuma brincar que é um moreno, de canela fina, mas que corre muito. É um jogador de velocidade e esperamos que ele possa desenvolver seu trabalho aqui da melhor maneira possível para nos ajudar”, explicou o diretor de futebol do Alviverde, Alex Brasil.

continua após a publicidade

Filigrana foi contratado dentro da política do clube de procurar por novos jogadores que não são tão conhecidos, mas que buscam projeção no cenário do futebol nacional e sul-americano. “São jogadores desconhecidos, mas que possam nos dar o retorno em todos os sentidos. A gente aposta e tem confiança em todos. Espero que ele possa se adaptar e desenvolver seu trabalho para ajudar o clube nas competições que a gente vai disputar”, concluiu Alex Brasil.