Reviver o formato de convite similar ao Ingresso Pai e Filho, popular na capital paranaense nos anos 90, é a forma encontrada pelo Coritiba para aumentar o número de torcedores hoje, às 16h, no Couto Pereira.

Dessa vez, no entanto, quem paga é o sócio, enquanto o convidado ganha um desconto de 50% no ingresso para o jogo de entrega das faixas contra o Botafogo.

“A ideia inicial era fazer um evento exclusivo para os sócios. Mas recebemos diversos contatos pedindo uma maior abertura. Como nosso ideal é pensar nos sócios, tomamos a medida para agradar àqueles que gostariam de levar esposa, namorada, filho, pai, amigo para conhecer o Couto Pereira”, disse o diretor de marketing do Coritiba, Roberto Pinto.

Não existe uma previsão de público para o amistoso diante da equipe carioca. Ainda assim, participantes de movimentos representativos da torcida coxa-branca apoiam o benefício.

“Somos absolutamente favoráveis. Sabemos que a intenção do clube é valorizar os sócios e estamos de acordo”, disse o advogado Percy Goralewsky, um dos organizadores pelo movimento das assinaturas por reforma estatutária no Coritiba.

De acordo com a diretoria, a venda será feita nas bilheterias e na secretaria do Couto Pereira a partir das 10h de hoje. Não sócios sem convite de associados ficam de fora do evento. Convidados pagam R$25.

Despedida

Clube volta ao Couto Pereira apenas em setembro. Quem chegar ao estádio até as 15h pode receber um prêmio especial: um associado será sorteado pelo Coritiba para representar a torcida na hora de receber a faixa de campeão paranaense 2010 junto com ídolos como Ariel, Edson Bastos e Marcos Aurélio. Dentro de campo o destaque fica para a apresentação do novo uniforme. No primeiro tempo o Coritiba jogará com a nova camisa 1, e no segundo com a 2.