O ex-jogador Landerley Pereira, o Cascão, de 47 anos, faleceu neste domingo (18) de infarto enquanto participava de um jogo de masters do Coritiba na cidade de Pariquera-Açu, no Vale do Ribeira, em São Paulo, a 206 quilômetros de Curitiba. Ele passou mal no intervalo da partida e não resistiu.

continua após a publicidade

Administrador de empresas, Cascão começou nas categorias de base do Coritiba em 1987, quando conheceu Tostão, hoje um dos organizadores do time de masters alviverde. O outro arregimentador dos ex-atletas, Eduardo Nassar, relatou em entrevista ao GloboEsporte.com os últimos momentos. “Ele jogou normal e, quando deu o intervalo da partida, ele veio na beira do gramado, me cumprimentou, falou que eu era um cara especial e caiu. As pessoas tentaram socorrer ele, mas vi que não tinha mais pulsação”.

O Coritiba decretou luto oficial e divulgou nota de pesar: “A diretoria do Coritiba, em nome dos conselheiros coxas-brancas, presta sua homenagem aos familiares e amigos”. O velório de Cascão acontece no Cemitério Vertical, onde acontecerá o sepultamento nesta segunda-feira (19), às 9h30.

continua após a publicidade