Depois de quase um mês sem jogos, o Coritiba deve confirmar nos próximos dias a contratação do atacante Robson, ex-Paraná Clube. O jogador de 28 anos, foi peça importante na conquista do acesso à primeira divisão na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2017 pelo Tricolor, estava atuando no Bangkok United, da Tailândia, desde o começo do ano passado. No entanto, ele já chegou em Curitiba e vai vestir a camisa coxa-branca na continuidade da segunda divisão.

+ Leia também: Coxa quer esquecer vacilos e aposta na garra pra chegar ao G4

Robson chegou à capital paranaense nesta segunda-feira (8) e deve iniciar o protocolo de contratação no período. O atleta passará por exames médicos antes de assinar. Procurada pela reportagem, a diretoria alviverde não atendeu às ligações.

+ Mais na Tribuna: Depois de quase um mês, times vão voltar a campo

O jogador teve duas passagens pelo Paraná Clube. Depois de se destacar com a camisa paranista em 2016, Robson foi negociado com o São Paulo, mas não se firmou. Assim, no ano seguinte, retornou ao Tricolor no meio da temporada e trabalhou com o executivo de futebol Rodrigo Pastana que, na época, era o responsável pelo departamento de futebol do clube.

Em 2017, o atacante se destacou na disputa da Série B e foi titular absoluto do time paranista. Fez gols importantes e ajudou o Paraná a conquistar o acesso à primeira divisão. Depois, foi atuar no futebol tailandês, onde disputou 31 partidas e marcou 14 gols.

+ Confira a tabela completa da Série B

O jogador chega para compor o sistema ofensivo do Coxa, bastante questionado até aqui. Recentemente, a diretoria trouxe Rafinha e conta com o atacante Rodrigão como seu principal jogador do elenco.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!