Éverton Ribeiro só sai do Coritiba por muita grana

Entre os 37 jogadores que foram apresentados, dois nomes chamaram a atenção por não estar na lista: o volante Júnior Urso e o meio-campista Éverton Ribeiro. O primeiro chegou a se reapresentar na quinta-feira passada, mas, devido algumas pendências com o Avaí, ficou de fora da relação. “O Júnior Urso está treinando conosco, mas ainda existem algumas pendências com o Avaí e na semana que vem devo resolver isto”, explicou o presidente Vilson Ribeiro de Andrade.

Já a situação de Éverton Ribeiro é mais complicada. O Cruzeiro chegou a anunciar a contratação do jogador, por R$ 4 milhões. Porém, o Coxa ainda não acertou a transferência, justamente por causa do valor da negociação. “O Éverton Ribeiro teve uma proposta do Cruzeiro, mas existe um impasse a respeito de valores e o Coritiba não abre mão do que pediu”, ressaltou o dirigente. A multa rescisória do atleta é de R$ 10 milhões e a diretoria afirmou que só irá liberar o jogador se a proposta girar próximo destes valores.

Do elenco de 2012, outros jogadores que ficaram de fora foram o goleiro Bruno Fuso, o zagueiro Cleiton (que foi emprestado ao Ceará), o lateral-esquerdo Henrique (devolvido ao Paraná), o lateral-direito Ayrton (que foi para o Palmeiras) e os atacantes Anderson Aquino (que foi para o Botafogo), Marcel e Roberto.

Entre os que ficaram, Vilson Ribeiro destacou o meio-campo Rafinha, que recebeu proposta do Palmeiras no ano passado, mas que optou em permanecer no Alto da Glória. “Houve uma sondagem do Palmeiras, em setembro, mas o atleta decidiu não sair e ele é muito importante para o nosso projeto”, apontou o presidente.