Everton Costa foi decisivo na vitória Coxa

Após encantar com a camisa do Caxias e ser contratado, o atacante Everton Costa estava devendo uma boa atuação com a camisa do Coritiba. No Campeonato Brasileiro, ele atuou nas sete rodadas, mas somente contra Corinthians e Ceará ele foi titular.

Nas outras, entrava no segundo tempo e não conseguia conquistar um ritmo de jogo para mostrar que sabe jogar. Diante do Vozão, inclusive, a torcida se irritou com alguns erros iniciais, mas foi só ele começar a ser mais decisivo e participar dos gols para começar a mostrar porque está vestindo a camisa alviverde.

“Eu fiz essa partida maravilhosa, conquistando os três pontos para a equipe. Creio que foi uma das melhores atuações que eu fiz. O professor me deu essa oportunidade e pude mostrar o meu trabalho e o porquê fui contratado pelo Coritiba”, comemora.

Segundo ele, sem muito tempo para mostrar futebol fica difícil agradar e agora ele pode se firmar na equipe. “Isso é sequência de jogos. Eu vinha entrando um pouco, jogando dez, vinte minutos, mas estava ajudando o time. Fico feliz pelo reconhecimento do torcedor, e agora eu vou continuar mostrando meu futebol para buscar meu lugar na equipe”, projeta.

Para o técnico Marcelo Oliveira, Costa mostrou que também é importante para o elenco. “Ele é um ótimo jogador e que acrescenta em muito à equipe”, avisa o treinador. Animado, o atacante promete manter o pique.

“Pode esperar, esse jogador que vocês viram aí vai continuar e não vai ser abaixo disso”, diz. Mas, então, por que a demora em engrenar? “Quando eu vim, o time estava bem e focado no queria, estava certinho e não tinha o que tirar. Esperei minha oportunidade, tive ela e vou continuar fazendo o meu trabalho quietinho e se tiver outra oportunidade vou procurar agarrar com as duas mãos”, finaliza.