O atacante Getterson foi o elemento surpresa do Coritiba no Atletiba disputado no último domingo (10), na Arena da Baixada, e que terminou empatado em 1×1. Destaque do J. Malucelli na disputa do Campeonato Paranaense, o camisa 33 foi contratado no início do Brasileirão e fez, contra o Furacão, apenas seu terceiro jogo com a camisa alviverde.

continua após a publicidade

Antes, o atleta só havia entrado no decorrer dos jogos contra Atlético-GO e Santos, nas duas primeiras rodadas. Depois de passar um período no departamento médico, Getterson ganhou uma nova chance com o técnico Marcelo Oliveira e fez um bom clássico, sobretudo na marcação, quando conseguiu segurar bem as investidas do Furacão pelo lado esquerdo.

“O mais difícil nesse jogo foi o desgaste físico muito alto devido ao tempo sem jogar. O resto estava tranquilo. O nervosismo me ajuda a me concentrar mais no jogo. Tenho o nervosismo antes do jogo e para mim é bom. A marcação não é algo que me incomoda, pois é uma coisa que tenho em mim, de ter a marcação muito forte, ter esse instinto de marcação”, afirmou ele.

O atacante admitiu que estava esperando por essa oportunidade como titular desde que chegou ao Coxa e revelou que fazer sua primeira partida desde o início, logo em um clássico, teve um gosto especial.

continua após a publicidade

“É um momento que estava esperando muito, desde que cheguei ao Coritiba. Esperando ter minha chance. Voltei (de lesão) antes do clássico, consegui me recuperar bem e o professor (Marcelo Oliveira) deu essa chance, onde consegui fazer um bom trabalho durante a semana. Fui titular no clássico, confesso que não foi fácil. Jogo que precisa de uma concentração muita alta e estreando como titular em um clássico foi muito especial”, finalizou.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

continua após a publicidade

Getterson espera agora manter uma sequência entre os titulares. O jogador tem a simpatia do treinador, mas não tem garantia de que será titular diante do Palmeiras, nesta segunda-feira (18), às 20h, em São Paulo. Isto porque o meia Anderson, depois de cumprir suspensão, está novamente à disposição.