Estádio da Manchester catarinense passa por ajustes

Se há alguma coisa que o torcedor do Coritiba pode ter certeza é que vai se sentir totalmente em casa na Arena Joinville. Tudo no estádio está sendo preparado para que o Alviverde se sinta realmente como o mandante da partida e faça dos jogos em Santa Catarina a primeira parte da escalada para voltar para a Série A, maior objetivo do clube a partir de agora.

A estreia na competição será sábado, em Recife, contra o Náutico, mas na rodada seguinte o debut será na “Manchester catarinense” contra o América-MG, sexta-feira, dia 14.

“O Coritiba vai encontrar um estádio que está à disposição para a disputa dessas dez partidas e uma cidade que vai receber de portas abertas, tanto o clube quanto a sua torcida”, avisa Anita Massena Pereira, gerente de patrimônio e eventos da Fundação Municipal de Esportes e Lazer.

Ela garante que tudo estará preparado para os jogos do Alviverde. “O estádio está sendo preparado e falta pouca coisa porque o JEC acabou de disputar o Campeonato Catarinense e inicia nessa semana a Copa Santa Catarina”, promete.

E o que falta? “Só estamos fazendo pequenos ajustes porque o caderno de encargos do Campeonato Brasileiro da CBF é um pouco diferente, mas já está tudo sendo planejado”, garante Anita.

Durante a vista da reportagem do Paraná Online ao local, alguns funcionários estavam trabalhando para adequar alguns pontos das arquibancadas às exigências da Polícia Militar de Santa Catarina, que queria mais proteção ao banco dos visitantes, bem como mais grades de separação aos torcedores dos times adversários.