Erro de Marcelo Oliveira foi poupar o lateral-direito Ayrton

Se em 2011 o técnico Marcelo Oliveira foi cobrado pela escalação do volante Marcos Paulo entre os titulares, na final contra o Vasco, desta vez o treinador foi criticado por não escalar o lateral-direito Ayrton entre os 11 que iniciaram a partida contra o Palmeiras.

O motivo para a opção por Jonas foi a falta de ritmo de Ayrton, que não atuava desde a semifinal contra o São Paulo, quando sofreu uma entorse no tornozelo. O próprio jogador admitiu que o fato de ter ficado tanto tempo parado podia influenciar no seu rendimento, mas garantiu que tinha condições de atuar os 90 minutos. “Sinceramente sou suspeito para falar. Não sei se aguentaria os 90 minutos, mas acredito que eu conseguiria jogar. Eu estava à disposição, mas o Marcelo optou que eu ficasse no banco por eu não jogar há algum tempo e não ter que queimar uma substituição”, apontou ele.

Ayrton entrou em campo apenas no intervalo da partida, quando voltou no lugar de Jonas. Foi dele justamente o gol coxa-branca. Aos 16 minutos, o lateral cobrou falta, sofrida por Lincoln, outro que entrou no decorrer do jogo, com categoria e abriu o placar.