Enquanto Pachequinho trabalha, nos bastidores o Coritiba corre contra o tempo para anunciar seu novo técnico. Depois da demissão do técnico Ney Franco, alguns nomes surgiram como possíveis substitutos para comandar o Verdão na reta final do Campeonato Brasileiro. Os técnicos Adílson Batista, Claudinei Oliveira, René Simões e Vágner Mancini são os favoritos.
A ideia da diretoria coxa-branca, segundo o diretor de futebol Valdir Barbosa, é de acertar com o novo treinador até hoje, no mais tardar amanhã, para que na segunda-feira o novo comandante já possa trabalhar com elenco visando o duelo decisivo e direto na luta contra o rebaixamento diante do Goiás, no Serra Dourada. A partida acontece somente dia 18, ou seja, 11 dias depois do confronto contra o Corinthians e, assim, o novo treinador terá tempo para moldar a equipe. “Nós estamos trabalhando com dois nomes. O novo treinador assumirá diante do Goiás e ele deve iniciar os trabalhos na segunda-feira”, explicou Barbosa.
Nomes
Adilson Batista está desempregado, mora em Curitiba e esteve anteontem presente no velório do ex-jogador e ídolo do Coxa, Toby. Apesar de ser o principal nome para assumir o Verdão, Valdir Barbosa despistou. “Não falo em nomes, porque a gente não sabe quem realmente vem. Dois nomes estão sendo conversados por mim, autorizados pelo presidente. Pretendemos ter uma posição logo”, detalhou.
A intenção da diretoria é de trazer um treinador que se encaixe no perfil para trabalhar no clube no ano que vem. “Nossa intenção primeiro é de resolver a nossa situação na primeira divisão desse ano. Havendo a possibilidade, vamos procurar um treinador que se enquadre no projeto de 2016. Mas não posso dizer se sairá de dentro do clube, do próprio estado. Só posso dizer que é brasileiro”, acrescentou.
Outro nome especulado foi do técnico Sandro Forner, ex-zagueiro alviverde, que realizou bons trabalhos no J. Malucelli e atualmente trabalha na comissão técnica do time sub-23 ao lado de Tcheco. Parte da diretoria gosta do nome do treinador, assim como alguns conselheiros aprovam essa escolha. Porém, dificilmente, pelo menos neste momento, será dada a oportunidade para Forner comandar o time profissional do Coxa.
Trocando as pernas! Veja a opinião de Massa sobre a situação do Coxa!


