No dia em que o ídolo coxa-branca Alex se despediu dos gramados e o Couto Pereira recebeu seu maior público nesta temporada, as duas chapas que concorrem à eleição do Coritiba, que será realizada neste sábado, aproveitaram para intensificar suas campanhas nas imediações do estádio coxa-branca. Não diferente do que se esperava, a chapa da situação “Coritiba nós construímos” liderada pelo atual presidente alviverde, Vilson Ribeiro de Andrade, distribuiu faixas da campanha com a frase “Obrigado Alex”.

Minutos antes de a bola rolar e logo que a cerimônia de homenagem à Alex começou, diversos setores do Couto Pereira ergueram suas faixas para prestar as últimas homenagens ao ídolo alviverde nos seus últimos momentos como jogador de futebol profissional. A chapa liderada por Vilson Ribeiro de Andrade, em torno do Couto Pereira, distribuiu também panfletos explicando as principais propostas da situação para os próximos três anos de comando do clube.

Também com um bom número de pessoas espalhadas por todas as entradas do estádio, a chapa da oposição, “Coxa Maior”, também aproveitou o grande número de coxas-brancas no entorno do estádio para distribuir seu material de campanha e para colar adesivos com o nome da chapa para os torcedores.
A partir de hoje, as duas chapas deverão intensificar as campanhas para a eleição que acontece no sábado. O corpo a corpo e as redes sociais devem ser as principais ferramentas utilizadas até o dia do pleito. Ao todo, pouco mais de nove mil associados terão direito a voto e à chance de escolher o mandatário do clube nos próximos três anos.

Nesta quarta-feira, os candidatos participarão de um debate ao vivo, a partir das 21h, na ÓTV.