O duelo contra o Vitória, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, no final de novembro, foi a última partida que o zagueiro Luccas Claro entrou no Couto Pereira como jogador do Coritiba. Com seu contrato se encerrando no dia 31 deste mês, o defensor, de 25 anos, revelado nas categorias de base do Verdão, não deve renovar seu vínculo e o futebol do exterior pode ser o seu destino. Pior do que não contar com o jogador, o clube não lucrará com a negociação.

continua após a publicidade

O empresário de Luccas Claro, Gianfranco Petruzziello, segue estudando algumas possibilidades, mas praticamente descartou uma possível renovação de contrato com o Coritiba. Ainda segundo ele, o zagueiro, que neste ano por pouco não foi emprestado ao Goiás, tem diversas possibilidade para atuar em outro mercado.

“Ainda não tem nada. O Coritiba nos procurou, mas sua permanência está praticamente descartada. Estamos dando prioridade para fora. É o momento dele, um momento diferente e que temos que pensar na sua carreira com muita serenidade. O Luccas (Claro) tem mercado e várias possibilidades estão acontecendo. Temos que pensar, refletir com seriedade. É um momento importante, uma idade muito boa e ele tem feito campeonatos muito bons. Estamos decidindo sem pressa para não cometer erros. Vamos com muita calma e serenidade para definir o futuro dele em breve”, apontou Petrizziello, em entrevista à Tribuna.

O Coritiba, além de perder uma importante peça no seu elenco, ainda não conseguirá lucrar com a saída de Luccas Claro. Nos últimos dois anos, diversas propostas chegaram à diretoria alviverde, que decidiu pela permanência do atleta. Uma proposta do futebol turco de 1 milhão de euros foi feita este ano e poderia render uma boa quantia aos cofres do Coxa, mas acabou sendo recusada.

continua após a publicidade

Depois de um período de instabilidade dentro do clube, Luccas Claro conseguiu emplacar uma boa sequência no time titular no Campeonato Brasileiro deste ano. O jogador, revelado nas categorias de base, sempre falou que gostaria de deixar o clube em alta e, ao final de 2016, conseguirá atingir este objetivo para rumar novos caminhos a partir da próxima temporada.