O duelo contra o Vitória, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, no final de novembro, foi a última partida que o zagueiro Luccas Claro entrou no Couto Pereira como jogador do Coritiba. Com seu contrato se encerrando no dia 31 deste mês, o defensor, de 25 anos, revelado nas categorias de base do Verdão, não deve renovar seu vínculo e o futebol do exterior pode ser o seu destino. Pior do que não contar com o jogador, o clube não lucrará com a negociação.

O empresário de Luccas Claro, Gianfranco Petruzziello, segue estudando algumas possibilidades, mas praticamente descartou uma possível renovação de contrato com o Coritiba. Ainda segundo ele, o zagueiro, que neste ano por pouco não foi emprestado ao Goiás, tem diversas possibilidade para atuar em outro mercado.

“Ainda não tem nada. O Coritiba nos procurou, mas sua permanência está praticamente descartada. Estamos dando prioridade para fora. É o momento dele, um momento diferente e que temos que pensar na sua carreira com muita serenidade. O Luccas (Claro) tem mercado e várias possibilidades estão acontecendo. Temos que pensar, refletir com seriedade. É um momento importante, uma idade muito boa e ele tem feito campeonatos muito bons. Estamos decidindo sem pressa para não cometer erros. Vamos com muita calma e serenidade para definir o futuro dele em breve”, apontou Petrizziello, em entrevista à Tribuna.

O Coritiba, além de perder uma importante peça no seu elenco, ainda não conseguirá lucrar com a saída de Luccas Claro. Nos últimos dois anos, diversas propostas chegaram à diretoria alviverde, que decidiu pela permanência do atleta. Uma proposta do futebol turco de 1 milhão de euros foi feita este ano e poderia render uma boa quantia aos cofres do Coxa, mas acabou sendo recusada.

Depois de um período de instabilidade dentro do clube, Luccas Claro conseguiu emplacar uma boa sequência no time titular no Campeonato Brasileiro deste ano. O jogador, revelado nas categorias de base, sempre falou que gostaria de deixar o clube em alta e, ao final de 2016, conseguirá atingir este objetivo para rumar novos caminhos a partir da próxima temporada.