Indefinido

Em tom de despedida, Leandro deixa futuro no Coxa incerto

Leandro foi decisivo em alguns jogos no Brasileirão, como na vitória sobre o Santa Cruz. Foto: Hugo Harada

Peça importante e autor de gols decisivos do Coritiba na reta final do Campeonato Brasileiro, principalmente depois da chegada do técnico Paulo César Carpegiani, em agosto, o atacante Leandro tem seu futuro incerto no Verdão. Apesar de ser alvo constante de críticas do exigente torcedor, o camisa 11 revelou o carinho que tem pelo clube e que há a possibilidade de permanecer, caso o empréstimo com o Palmeiras seja renovado.

“Ainda não sei como será 2017. Tenho vínculo com o Palmeiras, o Coritiba já disse que pretende renovar o empréstimo e meus empresários estão com outras possibilidades também. Vamos conversar e definir o melhor para mim e para os clubes. O carinho pelo Coxa é grande, mas não é algo que depende apenas de mim. Vamos ouvir todas as partes e em breve espero ter uma posição”, apontou ele, através da sua assessoria de imprensa.

Leandro, depois de atuar em alguns jogos pelo Campeonato Paranaense, mas sem emplacar uma sequência positiva, foi preterido quando Pachequinho assumiu o comando da equipe, logo no início do Brasileirão. O atacante por pouco não deixou o Coxa e só permaneceu a pedido de Carpegiani.

Assim, no segundo turno do Campeonato Brasileiro, Leandro passou a ser titular e decisivo, como nas vitórias sobre Grêmio (4×0) e Santa Cruz (1×0), além do empate em 1×1 diante do Fluminense, todos no Couto Pereira. O centroavante, apesar dos altos e baixos no primeiro semestre, classificou como positiva sua temporada.

“Foi um ano individualmente muito bom para mim. Infelizmente, não veio nenhum título, a equipe teve altos e baixos, mas conseguimos seguir na Série A e disputamos a final do estadual. Também avançamos bem na Copa Sul-Americana e fomos eliminados por um dos finalistas, o que valoriza a nossa campanha. Agradeço muito a todos do Coritiba por esta temporada e vou levar todos com muito carinho sempre – afirmou o camisa 11, vice-artilheiro da equipe em 2016”, emendou.

Leandro tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2017 e o Coritiba tem interesse em renovar o empréstimo do jogador para a próxima temporada. Especula-se que até mesmo a negociação envolvendo o meia Raphael Veiga com o clube paulista poderia facilitar a renovação do contrato do camisa 11 com o Verdão para a próxima temporada.

Em 2016, Leandro, aos 23 anos, fez o ano com mais jogos na carreira. Foram 48 partidas com a camisa coxa-branca, 12 gols marcados e quatro assistências. O atleta é um dos jogadores que entrou em férias na semana passada e não jogará a última rodada do Brasileirão diante da Ponte Preta, neste domingo (11), em Campinas.