Mais uma opção

Em meio a desfalques, Coritiba promove estreia de mais um garoto da base

Geovane entrou no segundo tempo no lugar de César Benítez. Foto: Divulgação/Coritiba

Em meio a desgaste físico, lesões e suspensões, o técnico Paulo César Carpegiani vem se virando para escalar o Coritiba nos últimos jogos. E mesmo não dando tanto espaço para a garotada, tanto que o lateral-direito Dodô sequer vem sendo relacionado, o zagueiro Walisson Maia não é mais titular absoluto e o meia Raphael Veiga nem entrou em campo nos últimos dois jogos, o zagueiro Geovane não tem do que reclamar.

Aos 20 anos, o defensor fez sua estreia como profissional do Coxa no empate em 0x0 com o Botafogo, no último sábado (29), no Rio de Janeiro. Sem poder contar com Luccas Claro e Nery Bareiro, lesionados, o treinador teve que escalar o garoto quando precisou substituir o lateral-direito César Benitez.

“Fiquei muito feliz pela estreia, por poder ajudar nesse jogo tão importante. Os companheiros me ajudaram muito, a comissão passou confiança para jogar com tranquilidade”, ressaltou o garoto.

Em 2016, o Coritiba promoveu vários jogadores para o time principal, casos de Dodô, Raphael Veiga, Yan Sasse e agora Geovane, todos estreantes no profissional nesta temporada. Além deles, Luccas Claro, Juninho, Walisson Maia, Ícaro e Evandro são outros atletas revelados pelo clube e que fazem parte do elenco atual.