A delegação do Coritiba já está em Foz do Iguaçu, cidade que escolheu para realizar a pré-temporada de 2013. Este é o terceiro ano consecutivo que o clube opta por fazer a preparação na cidade das três fronteiras, no extremo oeste paranaense. O elenco alviverde ficará na região até o dia 24 e já elegeu o primeiro adversário: o forte calor.

Para a pré-temporada, toda uma estrutura foi montada. Para se ter ideia, 4 toneladas de equipamentos estão à disposição dos departamentos médico, de fisiologia e comissão técnica. O diretor médico do D.M. alviverde, Lúcio Ernlund, justifica a necessidade da boa preparação, bem como toda a estrutura (física e de pessoas) que está disponível aos atletas. “É muito difícil conciliar alto rendimento com saúde. O atleta profissional sempre trabalha no limite e, às vezes, até acima dele nos quesitos emocional e físico. Por isso que uma equipe profissional bem treinada e especializada deve estar integrada ao clube”, comenta.

Ao todo, 37 jogadores estão em Foz do Iguaçu, incluindo os dois novos reforços apresentados pela diretoria, na noite de sexta-feira passada: o lateral-direito Patric e o atacante Júlio César. Outro que integrou-se ao elenco foi o atacante Arthur, ex-Paraná Clube, que é a mais nova contratação alviverde. Além dele, hoje chega o atacante Deivid, que havia adiado a reapresentação.

O prazo até a estreia do time no Campeonato Paranaense, que acontece dia 20, contra o Operário, em Ponta Grossa, é curto. Uma parte do grupo – cerca de 20 jogadores – terá 15 dias de preparação. Essa equipe será formada predominantemente por jogadores sub-23.