Ganhou a galera!

Em duas semanas, Marcelo Oliveira ganha elenco do Coxa e muda ambiente

Marcelo Oliveira ganhou elogios dos jogadores, mesmo com pouco tempo no clube. Foto: Marcelo Andrade

O técnico Marcelo Oliveira assumiu o comando do Coritiba há pouco mais de duas semanas e parece já ter conquistado o elenco alviverde. Experiente e com espírito vencedor, o treinador tem recebido elogios dos jogadores. O motivo: seu modo de tratar todos os atletas do grupo de forma igual para que todos se sintam importantes e úteis assim que forem chamados pelo novo comandante do Coxa.

“O Marcelo (Oliveira) e sua comissão já viveram muitas situações no futebol. Ele foi muito feliz ao chegar e não fazer mudanças radicais. Pelo contrário. Todos se sentiram bem, deixou todos à vontade. Tinha bastante gente machucada ou suspensa e ele, mesmo assim, teve a hombridade de chegar, cumprimentar e disse que estava contando com todos. Ele tem dado muita chance, conversa com todos, trata todos iguais. Todos se sentem úteis e ele mesmo disse para nós que a qualquer momento pode jogar. Não tem nenhum jogador com posição garantida”, apontou o lateral-esquerdo Thiago Carleto.

O jogador, na verdade, passou a ter mais espaços depois que o treinador cehgou. Carleto foi titular da lateral-esquerda na vitória sobre o São Paulo e a boa atuação no Morumbi lhe rendeu a vaga no time contra a Chapecoense, só que no setor de criação. O camisa 88 frisou ainda a importância do comandante para que o Coxa pudesse se recuperar no Brasileirão.

“Tive a chance contra o São Paulo. Depois, ele me colocou em uma posição que já tinha feito, já tinha jogado. Eles nos levantou de novo com sua experiência. Aquele que não vinha jogando se sentiu mais útil. Se trabalhar, vai jogar. O Campeonato Brasileiro não é fácil, é longo. (O Marcelo Oliveira) Conquistou de volta o grupo e vai conquistar muito mais. Nesses dois jogos, querendo ou não, se fechou bastante, entendeu o recado dele e conseguiu nos ajudar. Nos três jogos conseguimos duas vitórias e uma derrota. Mas a gente precisa de algo mais. Serviu para mostrar que temos condições de algo mais, mas, para isso, precisamos trabalhar e fazer nesse segundo turno”, acrescentou.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

O zagueiro Márcio, titular da defesa do Coritiba, também elogiou o trabalho do técnico Marcelo Oliveira. O camisa 76 do Verdão espera que, depois das duas vitórias seguidas conquistadas diante de São Paulo e Chapecoense, o time possa manter a boa fase.

“Para mim está sendo muito bom. É um treinador excelente, conversa muito com os jogadores. Sobre o treinamento, não tem nem o que falar. É muito profissional, são treinos muito bons e ele passa isso no dia a dia para nós”, declarou.

“São duas vitórias nos dois últimos jogos e agora temos que fazer mais três pontos no jogo fora de casa (sábado (12), contra o Atlético-GO). O ambiente melhorou. É mais gostoso trabalhar com vitória, o clima fica bom, fica mais tranquilo”, arrematou Márcio.