Copa do Brasil

Em clima de decisão, o Coxa pega o Palmeiras em São Paulo

Chegou o dia. Hoje, às 21h50, contra o Palmeiras, na Arena Barueri, o Coritiba inicia a disputa pelo inédito título da Copa do Brasil. A conquista pode significar uma mudança de status para o clube, colocando-o definitivamente entre os grandes do país. Não é só por isso que o Alviverde busca um triunfo de reconhecimento nacional. O vice-campeonato do ano passado, quando perdeu o troféu em casa para o Vasco, ainda incomoda o clube. Apagar aquela perda, redime o Coritiba, o futebol paranaense e até os rivais Atlético e Paraná. Motivo: o Palmeiras foi quem eliminou tricolores e rubro-negros da Copa do Brasil 2012.

Em meio a tantas “decisões” envolvendo esta partida, o técnico Marcelo Oliveira demonstra tranquilidade. “Sempre gostei de jogar jogos importantes, decisões, e passo este sentimento para os jogadores. Estar em um clube grande permite sempre participar de jogos assim. É a oportunidade da valorização do trabalho. O espirito, a entrega do jogador, conta muito em uma decisão. O emocional precisa estar equilibrado”, declarou.

Tranquilidade pregada também pelo zagueiro Emerson, que vê a equipe confiante, assim como em 2011, mas com uma lição na bagagem. “Ano passado estávamos confiantes, mas não aconteceu. Este ano estamos confiantes também, mas temos que ter tranquilidade. Fizemos um grande jogo contra o Vasco, mas sofremos um gol fora de casa que deu o título para eles. Vamos jogar fora de casa sabendo do regulamento e temos que prestar atenção nestes detalhes”, avaliou.

Além de encarar todos estes desafios, o Alviverde tem mais um tabu pela frente: em cinco jogos, venceu apenas uma vez fora de casa nesta Copa do Brasil, quando fez 1 x 0 no Paysandu. Nada que preocupe o comandante coxa-branca. “Em algumas oportunidades na Copa do Brasil você joga fora para trazer um resultado que possa ser decidido em casa”, apontou o técnico, lembrando que um empate com gols pode ser considerado positivo. “Não temos nada a temer. Estamos prontos”, completou.