Em 2012, Coritiba repete pré-temporada em Foz

Satisfeitos com o resultados alcançados em 2011, o Coritiba repete a dose e já se programou para ir novamente a Foz do Iguaçu iniciar os trabalhos no próximo ano. Abrigado num hotel de luxo e num local com clima propício para queimar os excessos das férias, e ainda aprazível para os momentos de folga, o Alviverde embarca no dia 8 de janeiro para a tríplice fronteira e só retorna após a estreia no Campeonato Paranaense, contra o Toledo, no dia 22.

Serão 15 dias de treinamentos no Oeste paranaense, complementados por mais uma semana em Quatro Barras, na pré-temporada do Coxa. “Temos um convênio com o Hotel Bourbon, que faz um preço espetacular, com campos de treinamento e tem uma estrutura bem montada”, justifica Ernesto Pedroso Júnior, diretor de futebol do Coritiba.

O local é comandado por Alceu Vezozzo Filho, futuro conselheiro coxa-branca, e já recebeu outras delegações esportivas em pré-temporada – inclusive abrigou a Seleção Brasileira durante a Copa América de 1999 e clubes como Flamengo e Figueirense. “Lá o clima é ótimo, não chove e ajuda na preparação”, destaca o dirigente.

Mas não é só isso. Ao contrário de outros locais com estruturas verticais, a integração do local com a natureza e as próprias Cataratas, além da fronteira com o Paraguai e a Argentina, favorece a readaptação dos jogadores na volta das férias. “Tem as compras (em Ciudad del Este e Puerto Iguazú) o divertimento no próprio hotel e isso tudo motiva. É um “plus’ para o jogador”, aponta Pedroso.

Na programação alviverde consta, além dos treinamentos no próprio hotel e no estádio do ABC, dois jogos-treinos contra equipes a serem definidas nos dias 15 e 18. Após a estadia em Foz, a delegação retorna e segue os trabalhos no Sportsville, antes da estreia em casa contra o Iraty e a finalização da pré-temporada.