Elenco do Coxa confessa: espera mais do ano que vem

O Coritiba não terminou 2012 como queria. Com mais um vice-campeonato da Copa do Brasil e uma modesta 13.ª colocação no Campeonato Brasileiro, o único título conquistado foi o tricampeonato paranaense. Entretanto, os jogadores avaliaram a temporada como positiva. Artilheiro do Coxa na temporada, com 18 gols, o meio-campo Éverton Ribeiro tem muito o que comemorar. “Para mim foi muito bom. Fiz bons jogos, muitos gols e ainda conquistamos o tricampeonato paranaense. Se não foi o meu melhor ano, com certeza foi um dos melhores”, disse ele, que balançou as redes duas vezes contra o Figueirense.

 

O meio-campo Lincoln também acredita que o Alviverde teve mais altos do que baixos e confia que 2013 será melhor. “Foi muito positivo, por que tive uma sequência de muitos jogos. Fui quem mais atuou depois do Vanderlei, mas deixamos a desejar um pouco. Até a final da Copa do Brasil, fomos bem, mas depois caímos”, afirmou o atleta, que entrou em campo 65 vezes.

 

Estreante na função como profissional, e confirmado para 2013, Marquinhos Santos afirmou que cresceu muito nesta temporada. “Eu sabia que teria dificuldades, mas sempre fui trabalhador e tivemos o controle do grupo no dia a dia. Amadureci muito e estes três meses equivaleu a oito anos de base”, disse o treinador, que, mesmo com as más condições do gramado, saiu satisfeito com a postura da equipe na última partida do ano.