enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Elenco do Coritiba volta à Paraíba no dia 1° de maio

Confronto da Copa do Brasil erá influência direta na escalação da equipe

  • Por Rafael Nascimento

O Coritiba já tem nova data para estrear na Copa do Brasil. A primeira partida contra o Sousa foi oficializada pela CBF para o dia 1.º de maio, às 19h30, no estádio Marizão, em Sousa-PB. O Alviverde recebeu a confirmação um dia após a cassação da liminar expedida pela Justiça Comum da Paraíba, a favor do Clube Sportivo Paraibano (CSP) e que impediu a realização do confronto quinta-feira passada. O volante Willian já projeta a semana decisiva. “Vai ser uma semana diferente pra gente, como foi semana passada, que foi muito complicada e acabamos mal. Mas é hora de superação, e por hora estamos focados no Londrina”, disse.

Já se sabe que o confronto pela Copa do Brasil terá influência direta na escalação da equipe para o jogo de domingo. O técnico Marquinhos Santos tem duas opções: a primeira é levar a campo, contra o Tubarão, uma equipe mista, poupando algumas de suas principais peças, que atuariam contra o Sousa, na quarta-feira. Outra alternativa é entrar com o time titular na última partida do returno e selecionar jogadores jovens para a viagem até a Paraíba. “É algo que a comissão técnica já deve estar analisando. Não sei o que irão decidir, mas todo jogador quer jogar sempre”, diz o lateral-direito Victor Ferraz, que esteve na primeira excursão até Sousa.

Viagem

A partir de agora o clube começa a se planejar, dentro e fora de campo, para mais uma semana de alta tensão. Assim como foi na primeira peregrinação rumo ao Nordeste, a comissão técnica está de olho no desgaste físico causado pela viagem. A cidade de Sousa, localizada no sertão paraibano, está distante a quase 3 mil quilômetros de Curitiba. Isso significa que, entre ida e volta, e num intervalo de duas semanas, o elenco alviverde terá percorrido quase 12 mil quilômetros. Para se ter ideia do trajeto, é como se a delegação cruzasse todo o Brasil por duas vezes -o deslocamento é maior que o dobro da distância entre Oiapoque e Chuí, pontos mais longínquos do país.

A tendência é que contra o Dinossauro o técnico Marquinhos Santos não utilize força máxima. Isso porque, o confronto acontece às vésperas da decisão do Campeonato Paranaense, marcada para o dia 5, contra Londrina (no Couto Pereira) ou Atlético (na Vila Olímpica do Boqueirão).

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

10 Comentários em "Elenco do Coritiba volta à Paraíba no dia 1° de maio"


VERDÃO MAIOR DO ESTADO
VERDÃO MAIOR DO ESTADO
6 anos 3 meses atrás

De onde será este geovane miro, deve ser do interiro aqueles tonto que torcem para Santos, Palmeiras, Corinthians e outros times de fora do estado do Paraná, povinho sem carater mesmo.

Jose carlos Santos
Jose carlos Santos
6 anos 3 meses atrás

Aproveita a Estada no Nordeste e na volta manda eles vir montados em Jegues quem sabe com o Lolo ardendo eles aprendam um pouquinho de Bola..Faz tempo que o Coxa esta capengando,mas este Time é o pior de todas as temporadas..

geovane mirol
geovane mirol
6 anos 3 meses atrás

Esse coxita é uma piada, quer tentar ser vice de volta, acorda e caia na realidade , a unica coisa que pode ganhar é estadualzinho. Esses timecos de curitiba sao piada

LCJ Andrade
LCJ Andrade
6 anos 3 meses atrás

Socorro! Héber, me acuda!

Paulo Busnasrdo Mikosz
Paulo Busnasrdo Mikosz
6 anos 3 meses atrás

esse gagadiego poodle , pó de arroz, fedido, torcedor do a.paranaense pelo menos uma vez falou certo . O Coritiba está devendo futebol para a maior torcida do Pr. Sempre Coritiba

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas