Apesar do começo frouxo, o Coritiba mostrou a que veio e conseguiu se aproveitar da má fase em que o São Paulo está par vence por 2 a 0. Este domingo (08) marcou também o primeiro ano do técnico Marquinhos Santos no comando do Alviverde.

Tecnicamente perfeitos, Uelliton, Vitor Junior e Alex foram fundamentais para a vitória coxa-branca. Ainda assim, o primeiro do Coritiba só saiu dos pés do Alex aos 32 minutos do primeiro tempo em uma jogada que contou com a ajuda de Keirrison que, até então estava apático durante toda a partida. Segundo o são-paulino Antônio Carlos, esse foi o momento de instabilidade dos visitantes e que criou a falta de estrutura e motivação dos adversários.

A revolta no São Paulo foi perceptível, tanto que Rfael Tolói, que estava no banco tomou um amarelo, e o técnico Paulo Autuori levou uma bronca do árbitro. Foi justamente a falta de “cabeça” dos visitantes que permitiu a Alex marcar o segundo gol, em uma cobrança de falta, aos 46 minutos.

Segunda parte

Voltando o intervalor debilitado, o São Paulo tentou jogadas mais rápidas com a entrada de Maicon, que fez com o que a equipe chegasse com maior perigo ao gol de Vanderlei – que finalmente precisou trabalhar. Já no Coxa, como era de se esperar, Keirrison, que apresentou um desempenho medíocre, a despeito da participação no primeiro gol, foi substituído por Geraldo aos 5 minutos do primeiro tempo.

Entretanto, fortes dores no joelho fizeram que ele tivesse de sair de campo com pouco mais de 10 minutos, dando seu lugar a Aquino e que, posteriormente, foi substituído por Lincoln – que, mesmo não tendo balançado a rede do adversário, conseguiu fazer jogadas de maior velocidade e perigo.

 Desespero

Visivelmente abatido, o elenco do São Paulo se virava como podia, inclusive apelando para um carrinho feito por Osvaldo em cima de Vinícius e que terminou com o a expulsão do são-paulino. O desespero fez com o que o time paulista não tivesse muita força nos contra-ataques, deixando a bola fácil para que o Coritiba buscasse o terceiro gol – desperdiçado em inúmeras chances.

Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa.