Forte na hora H

Elenco do Coritiba cresce na reta final do Estadual

As recentes boas atuações do goleiro Elisson, que substituiu Wilson nas últimas duas partidas do Coritiba no Campeonato Paranaense, comprovaram a força do elenco coxa-branca na reta decisiva do Estadual. Se antes outros jogadores do atual grupo, como o meia-atacante Vinicius, o meia Thiago Lopes e o atacante Ortega, já haviam saído da suplência para ajudar o Verdão no decorrer das partidas, a boa performance do arqueiro provou que o time vai encorpado para os próximos duelos.

Elisson, que no duelo de volta diante do Toledo, sábado, às 16h, no Couto Pereira, deve ser mais uma vez o titular da meta alviverde, elogiou a qualidade da equipe e garantiu que o Coxa tem o melhor elenco do Campeonato Paranaense deste ano.

“Montamos uma equipe muito boa. O elenco tem muitos jogadores qualificados e todos que entram no decorrer dos jogos dão o seu melhor. Temos o melhor elenco do Estadual. Espero que seja assim até a final, que esses jogadores que tiverem a chance possam dar o seu melhor e contribuir com a vitória do Coritiba”, cravou o arqueiro.

O lateral-direito Ceará ressaltou o bom momento que vive o Coritiba no Campeonato Paranaense e o quanto é importante ter boas peças de reposição neste momento decisivo. O capitão do Verdão, porém, afirmou que só o resultado ao final da competição vai dizer se é do Coxa o melhor elenco do Estadual.

“O elenco é forte e conta com boas peças de reposição. Na verdade, o momento ajuda bastante. Quando o momento é positivo, os atletas entram mais confiantes também. Temos um elenco qualificado, mas se temos o melhor elenco do campeonato, só os resultados vão dizer, se formos campeões”, acrescentou ele.

A boa fase dos jogadores considerados reservas e que estão entrando no decorrer dos jogos entusiasmam o experiente lateral. No seu papel de capitão, Ceará é um dos grandes incentivadores do atual elenco alviverde para que os atletas que não estão sendo muito aproveitados mantenham o foco no trabalho para desempenharem o seu melhor quando forem chamados pelo técnico Gilson Kleina.

“Eu fico muito feliz quando cada atleta que entra corresponde à altura as expectativas. Eu sou um dos maiores torcedores e incentivadores de cada um deles dentro e fora de campo. Tenho tentado exercer essa função para motivar os mesmos, os jogadores. Tem dado e esperamos que isso continue daqui para frente”, arrematou Ceará.