Momentos finais

Eleição no Coxa fica para depois, ordem é fuga da ZR

Em disputa intensa nos bastidores para a eleição presidencial do Coritiba que acontece no dia 13 dezembro, os candidatos, Vilson Ribeiro de Andrade, da situação, e Rogério Portugal Bacellar, da oposição, deixarão as eleições de lado por um momento e, para o jogo decisivo de domingo (30), contra o Atlético-MG, no Independência, terão pelo menos uma coisa em comum: o otimismo pela vitória do Verdão no Horto. O resultado positivo ou até mesmo um empate diante do Galo poderá livrar o Alviverde de qualquer risco faltando uma rodada para o final do Brasileiro.

Líder da chapa “Coritiba, nós construímos”, o atual presidente coxa-branca está otimista pela conquista de um grande resultado do Verdão no duelo contra o Galo, no Horto. “O Coritiba tem grandes chances. Vamos ver o que vai acontecer nos outros jogos, mas uma vitória contra o Atlético-MG sela de vez a nossa permanência na Série A. Dependendo dos resultados até mesmo o empate pode nos favorecer. Estamos bem otimistas com esse jogo”, disse o atual mandatário alviverde.

O presidente alviverde, na noite deste sábado (29), estará ligado nos duelos do Vitória contra o Flamengo, e do Palmeiras diante do Internacional. Para ele, as vitórias dos dois concorrentes do Verdão na luta contra o rebaixamento pode colocar uma pressão a mais para o time coxa-branca no duelo contra o Galo. “Se os resultados do Palmeiras e do Vitória forem negativos será ótimo, mas se for ao contrário é um peso a mais que a equipe vai entrar. Vai depender dos resultados, mas independente disso, no último jogo entraremos em campo dependendo apenas de nossas forças”, resumiu Vilson.

Candidato a presidência do clube pela chapa da oposição “Coxa Maior”, Rogério Bacellar também confia em um bom jogo do Coritiba contra o Galo, e admite que estará na torcida contra Vitória e Palmeiras nos duelos que serão realizados hoje à noite. “Acredito em um jogo do nosso time. Nossos atletas estão jogando com vontade e determinação. Eu confio no nosso time, mas não posso dizer pelos outros. Estarei na torcida contra o Vitória e o Palmeiras”, disse Bacellar.

Se por um lado a chapa da oposição reuniu, nesta semana, aproximadamente 800 sócios do clube em um evento, Vilson Ribeiro segue fazendo campanha. O atual mandatário alviverde visitou na quinta-feira o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, para apresentar os planos e metas da sua chapa. A visita serviu também para o presidente agradecer o apoio oficial na revitalização da reta da Mauá. Fruet, coxa-branca sem direito a voto, informou que o Coritiba não deve nada à Prefeitura por ter cumprido todos os itens que foi solicitado pelo município na obra.