Pedindo passagem

Elber melhora rendimento e pode ficar com vaga de Zé Love

O Coritiba vai ganhando forma para o reinício do Brasileirão, que ocorre dentro de exatos treze dias. No jogo-treino de ontem à tarde, no Couto Pereira, o técnico Celso Roth fez uma mudança significativa e emblemática na equipe. Com a entrada de Elber na vaga de Zé Love, o Verdão se tornou mais leve e incisivo, com uma movimentação intensa do quarteto de frente. Marcando pressão e com qualidade na troca de passes, a equipe impôs, ao natural, um placar de 3×0 sobre o Camboriú, integrante da segunda divisão catarinense.

No segundo teste visando uma campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro, Celso Roth repetiu a mesma equipe-base utilizada ao longo dos treinamentos. Mesmo sem maiores dificuldades na defesa, o Coritiba tinha dificuldades para penetrar na defesa do Camboriú. Tanto que a melhor oportunidade surgiu num vacilo do goleiro adversário. Ao tentar um chutão para frente, ele “carimbou” Keirrison e a bola parou na trave. Percebendo que havia a necessidade de uma maior movimentação, o treinador sacou Zé Love e colocou o recém-contratado Elber.

Com a troca, o Coritiba adotou uma marcação mais agressiva, pressionando a saída de bola do Camboriú. E foi assim que conseguiu o seu primeiro gol. Após uma blitz sobre o adversário, o lateral-esquerdo Dener só rolou para Keirrison mandar para a rede. Foi o segundo gol do K9 nesta sequência de jogos-treinos, dando sequência ao processo de recuperação do jogador, que já havia sido destaque na goleada sobre o Goiás (3×0), antes da parada da Copa. “Estou trabalhando muito. Espero ter uma sequência como titular, jogando os noventa minutos”, comentou Keirrison, animado com a boa fase.

Sem diminuir o ritmo – e utilizando uma constante troca de posição entre Robinho e Elber – o Coritiba marcou o segundo. Na jogada de Robinho, Alex e Keirrison atraíram a marcação e Elber entrou livre pela esquerda para fazer 2×0, num tiro cruzado. “O mais importante é que o time está mostrando uma grande evolução. Já mostramos um bom futebol na última jornada antes da paralisação. Agora, é dar sequência, com o time melhor treinado e focado naquilo que precisamos fazer”, avisou o K9.

Na fase final, como já havia acontecido na terça-feira – 4×0 sobre o Foz -, Celso Roth trocou toda a equipe e mais uma vez foi de Geraldo o gol que selou a vitória. Logo no primeiro minuto, Dudu fez a jogada pela esquerda e rolou para o angolano, que pegou de primeira: 3×0. O time principal, ontem, treinou com Vanderlei; Reginaldo, Welinton, Leandro Almeida e Dener; Baraka e Germano; Robinho, Alex e Zé Love (Elber); Keirrison. O último jogo-teste antes do reinício do Brasileirão, será na quinta-feira (10/07), novamente no Alto da Glória, diante do Paraná Clube.