enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Novo comandante

Eduardo Baptista é o novo técnico do Coritiba

Treinador de 48 anos, com passagens por Sport, Fluminense, Ponte Preta, Palmeiras e Atlético foi confirmado na tarde desta segunda-feira (16) pela diretoria

  • Por Redação
Treinador teve passagens por Atlético e Ponte Preta recentemente. Foto: Jonathan Campos

O Coritiba confirmou na tarde desta segunda-feira (16) o seu novo técnico para a sequência da temporada de 2018. Trata-se de Eduardo Baptista, que já passou por Sport, Fluminense, Ponte Preta, Palmeiras e Atlético. O treinador de 48 anos estava desempregado desde o início de março, quando foi demitido da Macaca.

“O Eduardo tem uma carreira que prova por si só a qualidade técnica dele, tanto de preparador físico, a gente tinha como ética e comportamento interno movimentar essa prospecção somente após comunicar o desligamento do Sandro. Respeitamos isso como o Sandro merece”, explicou o diretor de futebol do Coxa, Augusto Oliveira.

Eduardo era a primeira opção “de mercado” do Coxa. Ele dividia as atenções com Claudinei Oliveira, do Avaí, mas como este estava contratado a decisão foi ir atrás do ex-técnico do Atlético. “Tivemos a conversa sábado (14) à noite no hotel, ontem durante as escalas evoluímos as tratativas. E um pouco antes de vir aqui, concluímos com êxito, tendo em vista o gosto do próprio Eduardo de vir pra cá”, completou o cartola alviverde.

O técnico teve contestações nos últimos três clubes que comandou. No Palmeiras, se indispôs com a imprensa e com a torcida, que não havia aceitado sua contratação. No Atlético, após uma série de bons resultados, Eduardo caiu após a eliminação na Copa Libertadores, com a alegação da diretoria que havia “divergências na implantação das metodologias e filosofia do clube”. E na Ponte Preta, ele assumiu quando o time já estava na zona de rebaixamento do Brasileirão, e não conseguiu reverter a queda. A demissão veio após a campanha irregular no Campeonato Paulista.

Confira a tabela completa da Série B!

Mesmo com as dificuldades dos trabalhos mais recentes, Augusto Oliveira referendou o trabalho de Eduardo Baptista. “Ele tem embasamento suficiente para ser treinador de um clube grande como o Coritiba. Nós analisamos o todo e não somente os últimos meses”, afirmou o diretor de futebol.

O novo treinador deve chegar em Curitiba na terça-feira (17) e acompanhar a partida do Alviverde contra o Atlético-GO, que acontece às 21h30, no Couto Pereira. Quem comandará a equipe em campo será o auxiliar-técnico Tcheco. Junto com ele chega o auxiliar Gustavo Bueno.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

84 Comentários em "Eduardo Baptista é o novo técnico do Coritiba"


Sampaio
Sampaio
1 ano 4 meses atrás

Anotem ai, os porcos perdem seus 3 próximos jogos….

Hanz Froilich
Hanz Froilich
1 ano 4 meses atrás

Exatamente. Três pontos para Grêmio, Bahia e Palmeiras. Aliás, são fregueses dos 3 times né. Pode anotar aí, poodle do pompom. A felicidade de vcs é vir comentar na manchete do time grande kkk qua qu a qua

Sandro Bezerra
Sandro Bezerra
1 ano 4 meses atrás

Pelo menos tem mais experiência que o Sandro Forner e deve ter mais variações táticas, mas se barrar o João Paulo, Thiago Lopes e Pablo já ganha a minha confiança.

El Pancho
El Pancho
1 ano 4 meses atrás

Chega de retranca!

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
1 ano 4 meses atrás

É as cadelas adestradas do Coroné Gagá se rasgando de inveja como sempre. Time que em 10 anos ganharam 2 rurais e se dizem estruturados! Kkkkk

IARA REGINA SPERRY
IARA REGINA SPERRY
1 ano 4 meses atrás

Da competência dele não posso discutir, porem quero ver se ele consegue fazer com que esses pernas de pau consigam trocar meia duzia de passes corretos.
É lamentável ver meu time, com tanta história, estar dependendo de jogadores (com somente duas exceções) tão sem categoria e sem alma.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas