Faltou atenção

Eduardo Baptista aprova atuação do Coritiba, mas cobra a defesa após derrota

Para a partida, o técnico Eduardo Baptista confirmou três alterações.

O técnico Eduardo Baptista sofreu sua primeira derrota no comando do Coritiba ao ser batido por 3×2 pelo Londrina, na noite de terça-feira (29), no Estádio do Café. O treinador classificou a atuação do time em duas partes. Se por um lado, ofensivamente, o Verdão conseguiu criar mais, o sistema defensivo deixou muito a desejar. Assim, o comandante coxa-branca espera que a equipe atinja, daqui para frente, um equilíbrio maior para seguir brigando pelo acesso à primeira divisão.

“Tem que trabalhar, criar um equilíbrio. Principalmente nos jogos fora, a gente tem vacilado. Talvez hoje tenha sido o melhor jogo fora nosso, tirando a parte defensiva, em que a gente vacilou. Ofensivamente, produzimos bem, conseguimos jogar, fizemos dois gols. Tivemos pelo menos mais quatro chances reais de gol”, explicou ele.

Diante do Tubarão, o Coritiba, que ocupava o posto de segunda melhor defesa da Série B, foi presa fácil. O Coxa falhou demais, especialmente nas bolas aéreas, que acabaram originando os três gols do adversário na partida.

“A bola aérea a gente precisa trabalhar, ver o que aconteceu. Perdemos muitos confrontos aéreos no meio de campo, na primeira linha, dentro da área. Assim aconteceram os três gols. Tem que trabalhar, estar atento e ter um melhor posicionamento para que isso não aconteça mais”, prosseguiu Baptista.

No Café, o Alviverde sofreu a mesma quantidade de gols que havia levado nos cinco jogos que o técnico comandou a equipe na competição. Agora, o time coxa-branca terá uma semana para trabalhar, corrigir os erros e buscar recuperação diante do CRB, terça-feira (5), no Couto Pereira.

Confira a tabela completa da Série B

Com a derrota sofrida para o Londrina, o Coritiba, na quarta posição com 14 pontos, pode perder a vaga no G4. Poderia ter perdido essa condição já nesta terça-feira, mas o Figueirense empatou em 1×1 diante do São Bento, fora de casa, e chegou aos 13 pontos. No entanto, o Verdão, para seguir entre os primeiros colocados, precisa torcer, no complemento da rodada, para tropeços do Vila Nova contra o CSA, do Paysandu para o Boa Esporte e do Atlético-GO para o Goiás.