Hoje é sem pijama?

Duelo contra o Galo é o 1º jogo fora de Curitiba de Ney Franco

Um dos responsáveis diretos pela melhora do rendimento técnico do Coritiba nas duas últimas rodadas do Brasileirão (empate contra o Atlético e vitória sobre o Cruzeiro), o técnico Ney Franco faz hoje, contra o Atlético-MG, seu primeiro jogo fora de Curitiba desde que voltou ao clube. O Coxa, que vem sofrendo nas últimas temporadas com a falta de bons resultados longe do Couto Pereira, aposta no bom retrospecto do comandante alviverde nas partidas como visitante colhidas na sua primeira passagem (2009-2010) para sair da zona de rebaixamento e subir na classificação do Brasileirão.

Na primeira passagem de Ney Franco pelo Coritiba, que durou quase um ano e meio, o treinador comandou o time fora de casa em 37 oportunidades. Foram 13 vitórias conquistadas, 13 empates e 11 derrotas, totalizando aproveitamento de 46%. No Brasileirão de 2009, na sua estreia no comando da equipe alviverde, o treinador conseguiu vencer o Fluminense por 3×1 no Maracanã, inclusive com um gol marcado por Marcos Aurélio.

Mas naquele ano, quando o Coritiba caiu, a vitória sobre o Flu foi a única de Ney Franco fora de casa. Mesmo com o rebaixamento, o treinador permaneceu no time coxa-branca e conquistou a Série B do ano seguinte.

Em 2010, na Copa do Brasil e no Campeonato Paranaense, Ney Franco passou ileso e não sofreu nenhuma derrota fora de casa nas duas competições. Já na disputa da Segundona, em 19 partidas, foram oito vitórias, cinco empates e seis derrotas, com rendimento de 50%.

Neste ano, Ney Franco, mesmo com pouco tempo de trabalho, provou no clássico Atletiba que tentará dar novos rumos para o Coritiba nas partidas fora de casa. O empate em 2×2 na Arena da Baixada foi o único ponto conquistado pelo Coxa até agora jogando longe do Couto Pereira neste Brasileirão.

Erro zero! Confira mais do Coxa na coluna do Massa!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna