Sem muito mistério, o técnico Ney Franco vai confirmando aos poucos a formação do Coritiba para o clássico de amanhã, contra o Paraná. O treinador já garantiu a escalação do atacante Marcos Aurélio, sem dores musculares, e do zagueiro Lucas Mendes, recuperado de uma pequena lesão no joelho, que vai atuar improvisado na lateral esquerda.

continua após a publicidade

“Os dois treinaram hoje (ontem) normalmente. Amanhã (hoje) temos um trabalho tático. Ao final do treinamento eles estavam normalmente e se nesta sexta-feira se apresentarem em condições estão no jogo”, explicou Ney Franco. No entanto, ele ainda tem uma dúvida: quem sai do time para a entrada de Marcos Aurélio.

Com isso, Dudu e Enrico disputam a última vaga na equipe alviverde. “A gente fez um treinamento hoje (ontem) e tenho um trabalho tático amanhã (hoje). Fiz um treinamento com diferentes formações. Fiz uma primeira parte com Enrico na equipe e uma segunda parte com Dudu na equipe”, explicou o comandante do Verdão.

Enquanto Ney Franco quebra a cabeça para solucionar este problema, Enrico diz que a disputa é boa e saudável para a equipe: “Eu acho que o Ney está muito feliz com essas dúvidas que está tendo. Eu acho essa briga muito sadia, tanto ali no meio, como se o Demerson voltar, está voltando o Lucas, o Triguinho, temos opções para o ataque. Cada jogador precisa procurar manter o bom nivel nos treinamentos, quando tiver oportunidade mostrar um bom futebol para ficar na briga de poder estar entre os 11”.

continua após a publicidade

E o jogador diz que pretende prolongar esta dúvida para o treinador. “Eu venho numa sequência boa de jogos, mas o Dudu também vem, como vários outros meias vem. Quem vem entrando está correspondendo bem. Vamos deixar pro Ney escolher isso e o que ele definir vai ser o melhor para o Coritiba”, explicou Enrico.

Já Marcos Aurélio comemora a titularidade depois de duas partidas entrando no segundo tempo. “É um jogo importante não só para nos mantermos na liderança como para eles subirem na tabela. Para a gente assumir a liderança de vez, uma vitória lá vai dar uma tranquilidade no decorrer do Campeonato”, afirmou o atacante.

continua após a publicidade