Não vai ser por falta de motivos que o torcedor do Coritiba deixará de ir ao Couto Pereira no domingo, ver a equipe enfrentar o Atlético. E a perspectiva é de uma grande festa.

continua após a publicidade

Ainda com a vitória sobre o Fluminense em pleno Maracanã na memória, a galera alviverde sabe que o time precisa dos três pontos no clássico para continuar sonhando com uma vaga na Libertadores.

Mas não tem só isso. Vencer o jogo em casa pode mandar o arquirrival para a zona do rebaixamento e, por isso, as filas já começaram a se formar nas bilheterias do Alto da Glória e as entradas devem se esgotar até o final de semana.

De acordo com o departamento de marketing do Coritiba, foram colocados à venda entre 23 mil e 25 mil ingressos, porque o restante dos lugares no Couto já estão reservados para os sócios do clube.

continua após a publicidade

E mais. Da carga total, 3,4 mil ficarão destinados aos torcedores visitantes, que comprarão os bilhetes na própria Arena em dia e horário a ser confirmado pela diretoria rubro-negra.

Com a limitação, o estádio alviverde vai ser pequeno para o Atletiba que pode significar o céu para um e o inferno para outro, entre os rivais.

continua após a publicidade

E para que a vitória não saia do Alto da Glória, o técnico Dorival Júnior repete a dose e convoca a torcida do Coritiba.

“Se o torcedor quer ver essa equipe brigando por uma coisa maior nesse campeonato, esse é o momento do apoio final. É o momento de vir junto para a gente ter uma possibilidade ampliada na competição”, clama o treinador.

Para ele, o campeonato entrou na reta final. “No momento oportuno, quem sabe, a gente pode dar um arranque. De 12 jogos, vamos fazer sete em casa. Contamos com o apoio do torcedor”, analisou.

E o Coxa está na briga por um lugar na principal competição continental interclubes, na avaliação de Júnior.

“Essa esticada final vai ser fundamental para brigar por título, por uma das vagas e para sair de uma situação”, aponta.

Depois do Furacão, o Coxa pega em casa Internacional (4/10), Goiás (19/10), Atlético-MG (29/10), Náutico (9/11), Santos (23/11) e Vasco (30/11) e sai para enfrentar Portuguesa (11/10), Flamengo (25/10), Ipatinga (2/11), Grêmio (16/11) e Sport (7/12).