Dorival Júnior pode renovar para ano do centenário

Ainda faltam nove rodadas pro fim do Brasileirão, mas é grande a possibilidade de Dorival Júnior ser o técnico do Coritiba no ano do centenário. Tanto o treinador quanto a diretoria já abriram negociações para a manutenção do trabalho em 2009, mas ainda falta definir as bases salariais para o martelo ser batido.

“Já houve em dois ou três momentos a possibilidade de abrirmos uma negociação e eu fico muito contente e muito satisfeito com isso. É um reconhecimento de um trabalho de uma equipe toda e eu fico contente porque estão vendo a seriedade do trabalho”, analisa o profissional.

Para ele, o Alviverde tem tudo para fazer uma temporada bem melhor em 2009. “Acredito que na abertura do ano seguinte tenhamos a possibilidade até maior daquilo que se apresenta nesse momento. Este ano foi muito proveitoso até esse instante, pode ser até melhor e tem tudo para fecharmos com chave de ouro. Acho que podemos fazer com que o Coritiba possa entrar em 2009 mais forte”, avalia. E se o treinador já está projetando o ano que vem, a tendência é que o acordo saia mesmo. A diretoria, pelo menos, espera isso.

“A gente vem conversando e manifestando o nosso interesse na permanência dele em 2009 e acho que o desejo é mútuo”, aponta Homero Halila, diretor de futebol do Coxa.

De acordo com ele, a idéia é não dispersar o pensamento atual no final do Brasileirão, mas como as partes se entendem bem só falta a diretoria receber uma proposta para as conversas avançarem. Halila acredita que a continuidade do trabalho será benéfica para o Coritiba. “Ele já conhece a estrutura do clube, a equipe de trabalho, os jogadores e a tendência é melhorar”, finaliza.