Dorival Júnior faz mistério para o clássico

O Coritiba não tem muito o que esconder, porque vem mantendo um time titular e uma forma de jogar nos últimos jogos, mas em véspera de clássicos algumas certezas viram dúvidas só para não se entregar o jogo para o adversário.

E é isso que o técnico Dorival Júnior vai fazer antes do confronto de domingo contra o Atlético. O único desfalque do time é o volante Alê, mas a confirmação de quem joga no lugar do camisa 30 vai demorar a sair, porque o treinador alviverde também vai esperar um pouco mais para ver se Geninho acena com um provável time.

“Estamos no início de semana e analisando também aquilo que o Geninho pretende. Até porque é um jogo fundamental para as nossas pretensões e para o Atlético”, aponta Júnior.

Para ele, o Atletiba vai ser um jogo diferente dos demais do Brasileirão e pode ser decidido nos detalhes. “Em clássico tudo pode acontecer e um detalhe pode ser o diferencial para o resultado. Clássico não tem vantagem, não tem momento, são duas equipes que se respeitam e o espírito da partida vai ser diferente da maioria dos jogos anteriores, e pequenos detalhes serão decisivos num momento como esse”, avalia.

Por isso, ele quer a melhor preparação possível para a equipe, mas não adianta quem poderá ser o substituto de Alê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. “É uma situação mais específica entre o Leandro Donizete e o Guaru, são essas as possibilidades em razão da saída do Alê. Espero que o Leandro esteja mais recuperado e possa jogar o que sabe. O Guaru, na função que estiver, vem sendo sempre um jogador importante”, compara o treinador. No resto da equipe, Júnior chegou a admitir que pode testar um atacante para atuar ao lado de Keirrison.

Assim, Nahuelpán ganha chance de ser titular pela primeira vez com a camisa alviverde. Essa opção poderá ser testada nos trabalhos que ainda restam até o clássico, mas a tendência é que esses testes fiquem apenas para uma eventualidade durante a partida.

Hoje, a expectativa é que um coletivo seja realizado no CT da Graciosa, mais uma vez com portões fechados. A imprensa só terá acesso aos trabalhos amanhã, no treino programado pro Couto.