Dorival ganha mais opções para escalar o Coritiba

Com o esvaziamento do departamento médico, aumentam as opções do técnico Dorival Júnior e a disputa por um lugar no time é cada vez maior no Coritiba. No sábado, Leandro Donizete volta ao time no lugar de Alê, suspenso, e quer permanecer.

O mesmo acontece com o goleiro Vanderlei, que deve continuar com a camisa 1 contra o Botafogo, mas Edson Bastos se recuperou e já está fazendo sombra. No ataque, a briga é boa até para sentar no banco. Nahuelpán, Henrique Dias, Hugo e Thiago Silvy disputam lugar e o técnico Dorival Júnior ainda tem Jaílson, Evaldo, Dinélson e Bilu, que nem estrearam.

“Todo treinador quer ter este tipo de problema. O Bernardi não estava atuando e agora está buscando espaço. E enquanto estiver passando a confiança será mantido”, analisa o treinador alviverde.

De acordo com ele, o mais importante é manter a coerência na hora da escolha dos titulares e até reservas, para não desmotivar ninguém. “Não podemos ter uma atitude com um atleta e outra com outro. Não há motivo para isso. Quero todos em condição de jogo e na mesma situação”, garante Júnior.

Assim, não basta apenas estar recuperado de uma lesão para retomar a vaga no time. “Damos sempre um tempo para a readaptação. Não é apenas sair do departamento médico e voltar a ter condições totais de jogo”, aponta o treinador.

É o caso de Leandro Donizete, que era titular, se machucou, se recuperou e voltou aos poucos no banco. Agora, ganha nova oportunidade com a suspensão de Alê.

“O Leandro entra e será mantido como titular, assim como o período anterior”, confirma Júnior.

E no gol, entra quem? Ontem, no trabalho da manhã no CT da Graciosa Vanderlei esteve entre os titulares, mas isso deverá ser definido hoje. No entanto, a briga promete ser boa, mas saudável segundo os envolvidos.

“O Vanderlei é uma grande pessoa e um atleta muito importante para o grupo. Não é à toa que a gente é companheiro de quarto nas concentrações”, avalia Bastos.

Para Vandeco, o mais importante é o bom momento do time. “Sempre que preciso vou mostrar o meu melhor e tenho certeza que o Edson também”, completa Vanderlei.