Dorival esconde sua estratégia para o clássico

Mistério na escalação do Coritiba? Nada disso, ou melhor, bem mais do que isso. Desde ontem, o Alviverde entrou num verdadeiro esconde-esconde para não passar nada para o adversário e várias formações estão sendo testadas ao longo da semana. Ninguém sabe qual delas entrará em campo como titular. Por isso, a única certeza até agora é que o volante Alê terá que cumprir a suspensão automática. E quem entra? Felipe, Evaldo, Leandro Donizete, Guaru e até Nahuelpán sonham com a oportunidade de ser titular contra o Furacão.

As dúvidas do técnico Dorival Júnior estão no sistema tático, que poderia voltar a ser apenas o 4-4-2 puro, com Rodrigo Mancha sendo adiantado definitivamente. Com isso, os laterais ficaram mais presos e abriria espaço para a entrada de mais um atacante. No caso, o gringo. Essa possibilidade parece ganhar vantagem sobre as outras, mas o treinador pode apenas manter o 3-5-2 com Donizete ou Guaru no meio. Mas tem outras opções para complicar a vida de Geninho. Felipe e Evaldo chegaram a ser testados na zaga com Mancha sendo adiantado e Guaru também trabalhou na ala esquerda para a saída de Ricardinho.

Com tantas possibilidades, a estratégia de embaralhar o adversário pode dar resultado, mas para que ninguém divulgue nada, qualquer coisa que seja, o treinamento de hoje aberto à imprensa será realizado pela manhã. À tarde está programada uma folga, mas em tempos de mistério os jogadores poderão ser reunidos para um coletivo apronto com portas fechadas. Amanhã, o time faz apenas um recreativo  no CT da Graciosa e já entra em regime de concentração