Poupado da última partida, o volante Leandro Donizete se mostra renovado para entrar em campo no domingo e encarar o decisivo clássico Atletiba. “Fiquei ansioso, pois queria ajudar. Até concentrei para o jogo e uma ou duas horas antes o professor resolveu me poupar”, revelou o atleta, que aproveitou a oportunidade para se recuperar fisicamente.

Agora o descanso acabou e o trabalho está a mil por hora, sempre com foco no clássico. “Vou voltar firme e forte para o jogo de domingo”, disse. E se nesse jogo não tem favorito, Donizete sabe o que pode ser diferencial. “É muita vontade, determinação e o posicionamento. Se você se posicionar bem, tocar a bola e não der muito contra-ataque, ajuda muito”.

Mas o importante mesmo é ditar o ritmo em campo e pressionar o adversário. Dono do meio de campo coxa-branca, ele está preparado para segurar a bronca. “Gosto de assumir a responsabilidade, todo mundo quer. Tem que administrar o time bem, dar um apoio para a garotada e passar tranquilidade para mais um clássico”, contou. “Tenho certeza de que a equipe vai se comportar bem, vamos fazer um grande jogo e se Deus quiser sair com a vitória”.

Sabendo da importância que tem o jogo, podendo coroar toda a campanha de liderança do Coritiba, o guerreiro alviverde só quer saber de ganhar. “A equipe só pensa na vitória. Está ciente do que vai fazer no jogo, o Ney passa bastante tranquilidade, então vamos trabalhar bastante”. Se a oportunidade surgir, aliás, o atleta revelou que espera marcar o seu gol para ajudar o time também no ataque.

Mas para se chegar à vitória, o caminho é longo. É preciso ter humildade para reconhecer o talento adversário e muito trabalho para superar as dificuldades. “Tem que ter mais cautela, não pode vacilar. No último jogo a nossa equipe dominou a deles, mas agora é outro jogo e eles evoluíram bastante. Então temos que ter tranquilidade para fazer um grande jogo”, finalizou Donizete.