Reforço

Kléber optou ficar fora do Atletiba, mas deve ser relacionado na Sul-Americana

Kléber não joga há quase dois meses, desde 31 de agosto, quando sofreu a lesão contra o Vitória. Foto: Albari Rosa

O Coritiba pode ter um importante reforço para a partida contra o Atlético Nacional, da Colômbia, nesta quarta-feira (19), às 21h45, no Couto Pereira. O atacante Kléber, recuperado de um edema ósseo no pé direito, já está treinando normalmente e pode ser relacionado para esta partida.

Segundo o técnico Paulo César Carpegiani, o Gladiador já está sem a lesão e vem treinando normalmente com o elenco. Inclusive, poderia ter sido relacionado para o Atletiba, mas ficou de fora por opção do próprio jogador.

“O Kléber só não jogou por vontade dele. Não queria forçar uma situação, mas está totalmente curado, participou do treino, mas a preocupação dele é o tempo inativo e evitar uma lesão muscular. Mas talvez esteja aí a motivação extra e espero contar com ele contra o Atlético Nacional”, revelou o treinador.

Sem jogar há quase dois meses, desde a vitória por 1×0 sobre o Vitória, pela Copa Sul-Americana, no dia 31 de agosto, a tendência é que Kléber, caso vá para a partida, fique no banco de reservas, entrando no segundo tempo, por ainda não aguentar o tempo todo em campo.

Com pouco tempo para ajustar o time para a próxima partida, Carpegiani deve fazer poucas alterações, mas, além de Kléber, deve contar com os retornos do lateral César Benítez e do zagueiro Nery Bareiro, que estavam suspensos no Atletiba. A formação da equipe só será definida nesta terça-feira (18), quando o técnico comanda a única atividade tática antes de encarar os colombianos, atuais campões da Libertadores.