enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Discurso muda e Coxa valoriza a final do Estadual

  • Por Rafael Nascimento

Resignado com a provável perda do returno – apesar de ter chances matemáticas, o time jogou a toalha -, o Coritiba decidiu mudar o discurso pra sequência do Campeonato Paranaense. A posição do clube, agora, é valorizar a finalíssima do Estadual, onde o Coxa já está garantido por ter vencido o 1.º turno. Para o presidente Vilson Ribeiro de Andrade, apesar de a queda de rendimento no returno ser uma surpresa, a realização de uma decisão será benéfica para a competição. “Considero que ter finais é um estímulo ao próprio campeonato. O Coritiba é o único clube que já está classificado e se algum outro clube vier a conquistar esse returno cria uma expectativa positiva sobre a competição. Além disso, tem a venda de TV e a publicidade. Então, para o espetáculo é positivo”, aponta.

Entretanto, a disputa de dois jogos extras pode acarretar ao Coritiba alguns impactos negativos. Entre os principais, a redução do período de treinamentos para a estreia no Campeonato Brasileiro e o conflito de datas no calendário alviverde. A 11.ª rodada do Estadual, que teoricamente seria o desfecho do campeonato, caso o Alviverde levasse o título do returno, ocorre dia 28 de abril. Já com as partidas decisivas, ida e volta, o Estadual será estendido por mais dois domingos (5 e 12 de maio).

As datas extras coincidirão com o período de confrontos da segunda fase da Copa do Brasil, marcadas para 1.º e 8 de maio. Além desse conflito de calendário, uma finalíssima traz sempre o estresse que permeia uma disputa de título. Mas, à exemplo de 2012, quando o Coritiba precisou vencer o Atlético nos pênaltis para ganhar o tricampeonato, as situações extracampo não afligem Vilson Ribeiro de Andrade. “Um time de futebol tem que encarar o que vem pela frente. O futebol é bom justamente por isso, por ter surpresas. Não há impacto negativo, vivemos isso no ano passado e fomos campeões, além de chegar às finais da Copa do Brasil”, assegurou.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

125 Comentários em "Discurso muda e Coxa valoriza a final do Estadual"


Antonio Ferreira
Antonio Ferreira
6 anos 2 meses atrás

DIVIDAS PERDOADAS ANDRÉ C NASCIMENTO, É A MESMA COISA QUE O CALOTE DE 180 MILHAS PROPOSTO PELO VEREADOR TORCEDOR CONSELHEIRO POODLEE E QUE JÁ FOI DADO!

Antonio Ferreira
Antonio Ferreira
6 anos 2 meses atrás

É ISSO AI ! VA DORMIR E PARE DE ENCHER O SACO, TORCEDORZINHO DE TIME FALIDO!,GANHARAM UM JOGO APÓS 17 ANOS E, VIBRAM COMO UM CAMPEONATO CONQUISTADO!

Carlos Junior
Carlos Junior
6 anos 2 meses atrás

Vou dormir sim, não vale a pena perder tempo com um TIPO como vc…boa noite!

Antonio Ferreira
Antonio Ferreira
6 anos 2 meses atrás

VAI DORMIR VC CARLOS JUNIOR SE NÃO CONSEGUE DEBATER,VA LAVAR A LOUÇA NERVOSINHA!

Carlos Junior
Carlos Junior
6 anos 2 meses atrás

“MOREDADOR”, ANARFA é PHODA!

1 2 3 25
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas