Dirigentes alviverdes se reúnem com Beto Richa

A comissão de estudos para a reforma do Couto Pereira se reúne hoje pela manhã com o prefeito Beto Richa na sede da Prefeitura. Os dirigentes do Coritiba vão apresentar ao principal dirigente do município a idéia que o clube tem para mudar totalmente o estádio do Alto da Glória.

“Um empreendimento dessa dimensão não se consegue implantar sem o aval da prefeitura”, justifica Marcos Hauer, vice-presidente do Alviverde e líder do grupo. O clube, inclusive, tem um protocolo de intenções assinado com a construtora WTorre para a execução do projeto, mas isso ainda está só no começo.

“Estamos na fase embrionária, na fase de estudos de viabilidade econômica e o que se tem no momento é uma idéia que se pode extrair um esboço”, avalia Hauer. O que parece estar próximo de uma definição é a permanência no Alto da Glória. “O pessoal acha difícil aprovar uma troca de local”, destaca o dirigente.

Já a questão da Lei de Zoneamento do local não preocupa Hauer. “Não acredito que vereador algum atrapalhe um empreendimento como esse”, analisa. Para ele, a construção de um estádio moderno no Alto da Glória não alteraria muito o fluxo de pessoas ou automóveis no local.