Dirigente do Coritiba fala sobre as saídas de titulares

O alto número de jogadores que estão deixando o Coritiba tem preocupado a torcida alviverde. Até o momento, seis atletas que eram considerados titulares da equipe já acertaram com outros clubes. São eles: o lateral-direito Jonas (Santos), o zagueiro Jéci (Kawasaki Frontale-JAP), os volantes Leandro Donizete (Atlético-MG) e Léo Gago (Grêmio) e os atacante Bill (Corinthians) e Marcos Aurélio (Internacional).

Em entrevista à Rádio Transamérica, na manhã desta segunda-feira (9), o superintendente do Verdão, Felipe Ximenes, ressaltou que as negociações foram importantes para o clube. “Os clubes não podem mais ser escravos de atleta. Dificilmente iremos agradar com as negociações. Mas foram fundamentais, financeiramente, para o Coritiba”, afirmou o dirigente.

Por outro lado, o Coxa já fechou com sete novos atletas para a temporada – Jackson (Boa Esporte), Lima (Fluminense), Emerson (Grêmio), Júnior Urso (Avaí), Lincoln (Avaí), Renan Oliveira (Atlético-MG) e Marcel, que já treina com o grupo desde o ano passado.

“Estamos sempre atentos ao mercado e vale ressaltar que muitos jogadores do nosso elenco receberam propostas e continuaram conosco”, concluiu Ximenes.

Emprestado

Felipe Ximenes confirmou também o empréstimo do meio-campista Willian Leandro ao Corinthians-PR. O atleta, que foi contratado junto ao Timãozinho, disputará o Estadual novamente pelo ex-clube.