Dirigente diz que Coritiba tem interesse em Loco Abreu

O atacante Loco Abreu pode pintar no Coritiba nos próximos dias. O uruguaio, que atualmente está na reserva do Botafogo e próximo de deixar o clube, foi oferecido ao Coxa. As conversas já vêm acontecendo há alguns dias. Inclusive, dirigentes do Alviverde já teriam mantido contato, tanto com o clube carioca quanto com o empresário do atleta, Jorge Chijane.

Porém, como de praxe, a diretoria coxa-branca não comenta nada sobre qualquer tipo de contratação. “Sobre este assunto, não tenho nada pra falar”, despistou o coordenador de futebol alviverde, Felipe Ximenes.

O que estaria pesando para um possível acerto é a questão financeira. Loco Abreu recebe no Botafogo um salário de cerca de R$ 180 mil, o que deixou a diretoria alviverde com um pé atrás. Além disso, o Figueirense já vinha negociando sua contratação desde o último final de semana e, inclusive, teria acertado questões salariais com o atleta. Ontem à noite, segundo informações colhidas pela Tribuna, aconteceu uma reunião no Rio de Janeiro envolvendo representantes dos dois clubes, além de Chijane e Eduardo Uram – empresário que vêm intermediando as negociações para tentar fechar o acordo com o clube catarinense. Por telefone, Uram não quis falar como andam as negociações com o Figueirense.

O próprio presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, já dá como certa a saída do atacante, embora sem revelar qual o destino. “É possível que ele saia. Ele já deixou muito clara a situação e respeitamos. É um ídolo”, declarou o dirigente, em entrevista ao programa Bem, Amigos, do Sportv, na segunda-feira passada. Além de Figueirense e Coritiba, outros times que surgiram como possíveis interessados foram Corinthians, Cruzeiro, Goiás, Sport e Vasco.

Apesar da idade avançada, 35 anos, Loco Abreu ainda mostra ter faro de artilheiro. O uruguaio chegou ao Botafogo no início de 2010 e em 106 jogos pelo time marcou 64 gols.