Diretoria promete substituto à altura de Rodrigo Mancha

O Coritiba promete apresentar até sexta-feira um substituto à altura do futebol do volante/líbero Rodrigo Mancha, que está de saída para o Santos. O nome ainda é guardado em sigilo pela diretoria, que não para por aí e ainda está finalizando outras negociações para divulgar um pacotão de reforços. “Uma dessas peças que a gente deve apresentar é um jogador para a posição do Mancha, para suprir a carência que vai acontecer e a gente deve apresentar um jogador de qualidade, experimentado para que possa repor essa perda à altura”, promete Homero Halila, diretor de futebol.

Como a torcida já sabe, Mancha tem contrato até o dia 11 de julho e depois vai para o Santos. O clube paulista tenta a antecipação da liberação, mas as negociações ainda não terminaram e podem envolver jogadores do Peixe. Antes disso, porém, outros atletas devem chegar e dois deles podem vir do J. Malucelli. O atacante Bruno Batata e o lateral-esquerdo Rodrigo Crasso. “São jogadores de boa qualidade, foram premiados como melhores das posições, estamos atentos, mas só vamos confirmar qualquer contratação no momento em que tivermos concretizado”, desconversa Homero.

Então, quando chegam as contratações? “A gente tem algumas situações bem encaminhadas, que vínhamos negociando, e acredito que até sexta-feira podemos apresentar alguns reforços porque ainda não tem nenhuma situação definida, fechada. Eles devem chegar em Curitiba na quinta-feira (amanhã) e, firmando o contrato, podemos fazer a apresentação”, avisa o dirigente. Segundo ele, o elenco está com necessidades. “Estamos com falta de opções e vamos trazer alguns jogadores para dar mais tranquilidade ao nosso treinador”, justifica.