Desempenho

Diretoria e Gilson seguem avaliando jogadores emprestados

Com apenas a contratação do lateral-direito Ceará definida para a próxima temporada, a diretoria do Coritiba, juntamente com o técnico Gilson Kleina, segue avaliando as situações de jogadores que estavam emprestados a outros clubes em 2015. O lateral-direito Reginaldo, que estava no ABC-RN, o lateral-esquerdo Dener, que defendeu a Chapecoense no Brasileirão, e os meias Zé Rafael e Dudu, emprestados ao Londrina e ao Criciúma, respectivamente, podem iniciar a pré-temporada juntamente com o restante do time coxa-branca.

“Estamos conversando sobre tudo isso. Não estamos só vendo o aspecto de como foi o desempenho deles no Coritiba, mas também o desempenho de como eles foram enquanto estiveram emprestados. O Zé Rafael foi para o Novo Hamburgo e Londrina, o Dudu esteve no Criciúma, e o Reginaldo no ABC. A gente já tem um diagnóstico, um mapeamento e estamos vendo para iniciar a pré-temporada. São jogadores que já começam a ter um tipo de mercado”, frisou o treinador, em entrevista à Rádio Banda B.

Kleina frisou ainda que o nível de comprometimento do atleta pode ser um fator determinante para a permanência desses jogadores. “Tentamos usar a razão e ver quais jogadores realmente vão nos agregar tecnicamente, mas principalmente uma coisa que nós vamos bater é o comprometimento. Podemos dar oportunidade e não cometer injustiças. No futebol você empresta um jogador e, muitas vezes, ele vai estourar em outro clube, mas teve dificuldades com a camisa do Coritiba. Quantas vezes isso acontece, quantos casos? Se nós pudermos resgatar é o trabalho que a gente vai realizar”, emendou.

Atenção maior

O caso de Dudu deve ser avaliado agora com mais cuidado pela diretoria. O ex-jogador e ídolo do Verdão Alex, reclamou publicamente no início do ano depois que o clube decidiu emprestar o meia e trazer Rodolfo, do Flamengo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna