Diretoria dá apoio ao time do Coritiba

Crise no Alto da Glória? Nada disso. Ou melhor, antes que surja qualquer possibilidade do Coritiba entrar em parafuso no Brasileirão, a diretoria tratou de reunir jogadores e comissão técnica para um “bate-papo” e dar apoio a todos pelo trabalho que vem sendo feito.

“Eu gostaria de destacar que esse tipo de conversa é habitual aqui. A gente está sempre conversando, às vezes sou eu quem fala, às vezes é o (Dorival) Júnior (treinador), outras vezes o (Paulo) Jamelli (coordenador de futebol), então é um bate-papo normal para a gente realçar a importância desta semana”, disse Homero Halila, diretor de futebol.

Mas, apesar da “normalidade”, amanhã serão completados 30 dias sem vitória, caso o time não passe pelo Fluminense no Maracanã. Por isso, nada melhor do que alertar os jogadores para a importância dos próximos jogos. Depois do Flu tem Atlético.

“O campeonato está afunilando, não conseguimos os resultados desejados nas últimas quatro rodadas mas sabemos a nossa condição e onde podemos chegar. Batemos um papo com os jogadores reafirmando nosso apoio e que a gente confia que podemos conseguir os resultados precisamospara nos levar ao G4”, justificou.

E para tranquilizar ainda mais os torcedores, Halila garante que os compromissos do Coxa estão todos em dia com os jogadores. “Aqui dentro do clube está tudo bem. Estão falando em salários atrasados, mas não tem nada disso. O ambiente é dos melhores, há uma integração muito grandeentre comissão técnica, diretoria e jogadores. O que precisa é que os resultados voltem a acontecer”, avaliou o dirigente.

Para ele, uma vitória no Rio de Janeiro já muda tudo. “O campeonato está muito parelho e só precisamos voltar a vencer para dissipar esses murmúrios que estão acontecendo”, apontou.

No entanto, ele mesmo avisa que os resultados são importantes para que a calmaria continue no Alviverde. “Nessas horas, por não se conseguir um resultado ou outro, já começam os questionamentos em cima de todos, desde a diretoria até jogadores, passando pela comissão técnica. Mas nós confiamos no trabalho, sabemos do que os jogadores são capazes”, destacou Halila.

Já os atletas trataram como normal o papo de ontem no CT da Graciosa. “Quando os resultados não vêm, a diretoria vem conversar, mas também vem quando vencemos para nos parabenizar”, finaliza o volante Rodrigo Mancha.