Necessidade

Diretoria coxa-branca corre em busca de reforços

Benitez foi um dos poucos reforços que chegaram para o Campeonato Paranaense. Foto: Albari Rosa

Com apenas um mês para o início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba já está atento ao mercado para reforçar o seu elenco. Até agora, o clube apostou em atletas revelados na base e, as poucas contratações que vieram, não deram o efeito esperado. Por isso, nas próximas semanas, a torcida coxa-branca pode esperar a chegada de novos jogadores. O diretor de futebol Augusto de Oliveira admitiu que podem chegar até dez reforços para a equipe comandada pelo técnico Sandro Forner.

“De cinco a seis jogadores, de seis a dez, mas, a gente não pode se ater muito ao número e, sim, à qualidade desses atletas que vão ser incorporados. A gente tem, sim, carências em alguns setores, tivemos problemas de lesões, mas isso não vai interferir na quantidade de atletas que a gente vai incorporar”, declarou o dirigente.

Para este início de temporada, sobretudo pelo baixo orçamento, o Coritiba optou por promover dez jogadores das categorias de base e trouxe poucos atletas. Até agora, o clube contratou o lateral-direito Benítez, o volante Simião, os zagueiros Alex Alves e Alan Costa, além dos atacantes Alvarenga e Pablo. Destes, nenhum é titular do time coxa-branca.

Estratégia

Por isso, Augusto de Oliveira admitiu que, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e com um orçamento um pouco maior do que tinha disponível para os primeiros três meses do ano, o Coritiba deve mudar a estratégia.

“A gente pensou em uma estratégia de campeonato estadual, fazendo algumas experiências, tendo em vista que o nosso objetivo maior é a Série B. Nós pensamos em algumas contratações de nível talvez superior do que as que foram feitas até agora. Mas isso também não garante que o retorno técnico irá acontecer com absoluta certeza. Isso depende bastante do trabalho e do perfil desses atletas que venham a ser incorporados”, emendou.

O dirigente do Coritiba avisou ainda que, à medida que novos reforços forem contratados, o clube deverá dar destino para alguns atletas, inclusive para aqueles que chegaram recentemente, mas que não deram a resposta esperada. Um deles é o meia Ruy, que deve defender as cores do Sport. Assim, as trocas no elenco vão acontecer naturalmente.

“Eu respeito o posicionamento do Sandro (Forner – técnico) e não vamos expor nenhum atleta a nível individual. Entretanto, nós temos uma equipe capacitada suficiente para analisar técnica e taticamente para tomarmos as devidas providências. Se os resultados ou o nível de jogo acaba não sendo a contento, nós ligamos o alerta e na medida do possível vamos fazer as devidas alterações, sem expor nenhum atleta”, concluiu.